Clínica Veterinária de Lajeado deve custar R$ 610 mil

308
Clínica deverá ser construída nas proximidades do Canil Municipal. Créditos: Divulgação

A construção da Clínica Veterinária Municipal de Lajeado já está na fase final da licitação. O projeto objetiva a ampliação no número de atendimentos clínicos e esterilização de cães e gatos, com projeção de 160 atendimentos e até 60 castrações de animais adotados e de rua por mês. O investimento previsto é de R$ 610,2 mil.

A clínica será voltada para atendimentos de animais de rua, em situação de abandono e de famílias em vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único. Conforme o titular da Sema, Luís Benoitt, o novo espaço garantirá melhorias nas condições de trabalho e a promoção do bem-estar animal, além de oferecer um serviço com a estrutura necessária para a demanda do município.

O projeto, que prevê estrutura de 184,72 metros quadrados, ficará próximo ao Canil Municipal de Lajeado, na avenida Benjamin Constant, no bairro Conventos.

Segundo o secretário, a clínica tem o objetivo de proporcionar o bem-estar dos animais, com atendimento e recursos adequados, além de contar com o aperfeiçoamento constante dos profissionais que atuarão no local. “A iniciativa vai contribuir com a saúde pública e das famílias nas quais esses animais estão inseridos. A clínica também vai auxiliar no controle populacional, identificação, vacinação, desverminação e posse responsável de cães e gatos”, explica Benoitt.

Serviços previstos para a clínica

– Castração de caninos e felinos fêmeas e machos

– Cirurgias e diagnósticos clínicos diversos de caninos e felinos

– Atendimentos gerais, como medicação e recuperação

Andamento do projeto

A licitação para a construção da clínica já foi realizada e está em fase de análise de recursos. A abertura dos envelopes de habilitação das empresas será realizada nesta terça-feira (29/11), às 9h. Os detalhes da licitação podem ser conferidos clicando aqui.

- publicidade -