Sicredi é líder entre as maiores empresas gaúchas

Este é o quarto ano em que a instituição financeira cooperativa ocupa a liderança no ranking

218

O Sicredi, instituição financeira cooperativa que completa 120 anos em 2022, ocupa, mais uma vez, a primeira posição entre as maiores empresas do Rio Grande Sul. De acordo com ranking divulgado pela Revista Amanhã e PwC, a instituição, presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, repete a posição obtida desde 2018.

A pesquisa apresenta o desempenho das grandes empresas gaúchas em 2022 e tem como metodologia para a classificação, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.

“Por mais um ano, o Sicredi ganha destaque no levantamento das maiores empresas do Rio Grande do Sul, o que reforça o compromisso de estar cada vez mais próximo ao associado e às regiões onde estamos presentes, levando desenvolvimento econômico sustentável para todos. É a força do cooperativismo de crédito gerando impacto positivo no nosso estado por meio do fomento à geração de renda e à melhoria da qualidade de vida”, destaca o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Com relação às 500 maiores empresas da Região Sul, o Sicredi alcançou o 5º lugar no ranking deste ano.

- publicidade -