Natal no Coração dos Bairros ocorre nesta semana em Lajeado

451
Evento ocorre nos dias 7, 8 e 10 deste mês. Crédito das fotos: Pietra Darde/Divulgação

Uma iniciativa nascida para levar a alegria e o colorido do Natal até os bairros, o Natal no Coração dos Bairros – Projeto RS Seguro terá este ano uma programação artística especial em três bairros de Lajeado. 

As apresentações iniciam nesta quarta-feira (7/12), no ginásio da Associação de Moradores do bairro Jardim do Cedro. Na quinta, a programação vai até o bairro Conservas, no Campo do Inter. O último dia da turnê será no sábado (10/12), com as apresentações no ginásio da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio.

“Este é um projeto que leva cultura, alegria e boa música para espaços diferentes, oferecendo acesso a outras perspectivas, desenvolvendo o verdadeiro espirito natalino na cidade. Iniciativas como essa buscam descentralizar parte da programação do Natal de Lajeado para os bairros com maior vulnerabilidade social”, diz Ana Lúcia da Silva, da Affecto Assessoria e Produção Cultural.

Já para o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, Carlos Reckziegel, levar o Natal até os bairros vai ao encontro das políticas sociais estabelecidas pelo município. “Nos últimos anos Lajeado tem vivido o Natal de uma maneira intensa. E essa programação direcionada para os bairros tem esse cunho de estar envolvendo toda a comunidade”.

O Natal no Coração dos Bairros – Projeto RS Seguro é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto Assessoria e Produção Cultural. O apoio é das associações de moradores dos Bairros Santo Antônio, Conservas e Jardim do Cedro, e o patrocínio vem da Corsan – Evoluir nos define e do governo do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Programação

07/12 – Quarta-feira

Local: Ginásio da Associação de Moradores do Bairro Jardim do Cedro

19h – Glauco Rodrigues – Especial de Natal

19h30 – Show com Os Guris do Rock

08/12 – Quinta-feira

Local: Campo do Inter de Conservas

19h – Anderson Balhero – Teatro e contação de histórias

19h30 – Show com Jê Trio

10/12 – Sábado

Local: Ginásio da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio

19h – Voz e violão com Rogerinho

19h30 – Esquetes com alunos das oficinas de teatro da Casa de Cultura de Lajeado

20h – Show com Jê Trio

- publicidade -