Camila Follmann presidirá a Câmara de Poço das Antas em 2023

428
Camila Follmann (de branco) será a presidente, a vice é Andreia Brinckmann Griebeler (e), a secretária Célia Lurdes Koerbes e o segundo secretário Rodrigo Galdino Schwingel / Crédito da foto: Paloma Griesang

Camila Follmann (Progressistas) será a nova presidente da Câmara de Poço das Antas. A eleição da Mesa Diretora para 2023 ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira (5/12). Camila terá como vice-presidente Andreia Brinckamnn Griebeler (PDT) e como secretária Célia Lurdes Koerbes (MDB). A chapa conta ainda com o segundo secretário Rodrigo Galdino Schwingel (PSDB). A eleição contou com apenas uma chapa inscrita, que foi aprovada por unanimidade.

Na noite, também foi eleita a Comissão Geral de Pareceres para o próximo ano. Ela será composta por Maicon Luís Stuermer (MDB), Clóves André Knob (PDT) e Luiz Naldair Pereira da Silva (Progressistas). Os cargos de cada um dos membros serão definidos na primeira reunião da Comissão no próximo ano.

Tribuna

No uso da tribuna, dois vereadores se pronunciaram. Rodrigo Galdino Schwingel destacou a participação popular na última audiência pública a respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que contou com a presença de 100 munícipes.

Enalteceu ainda o início da obra de pavimentação no entroncamento das ruas 15 de novembro e Benedito Koerbes. Segundo ele, fruto da mobilização popular, que comprova o poder da população em buscar suas demandas. Destacou que a obra será feita com recursos próprios do Município. Parabenizou a prefeita Vânia Brackmann por entender e atender a vontade popular, realizando a obra ainda neste ano. “É isso o que se espera de um líder”, opina.

Agradeceu ainda o auxílio da secretaria de Obras no combate a um incêndio, que evitou que o pior acontecesse. Isso porque o caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguiu acessar o local, e uma máquina da secretaria foi encaminhada com agilidade para auxiliar no combate. “É isso que se espera da Secretaria de Obras, profissionalismo e agilidade”, pontua.

Luiz Naldair Pereira da Silva (Progressistas) também destacou obras/ Comentou sobre a conclusão da pavimentação em Santa Inês. Disse que também solicitou a colocação de dois quebra-molas na via. “Queríamos muito o asfalto, mas é preciso ter cuidado”, disse, se referindo às altas velocidades. Agradeceu pela obra, destacando que era um desejo de muitos anos da comunidade e que, agora, foi realizado.

Também agradeceu e parabenizou a administração municipal pela aquisição de um veículo para a saúde com acessibilidade para cadeirantes. Segundo ele, o município conta com mais de 30 cadeirantes e o veículo é muito importante para a comodidade destas pessoas, seus acompanhantes e dos próprios motoristas da saúde.

Um projeto de lei aprovado

Em pauta, um projeto de lei do Executivo, que foi aprovado por unanimidade. Confira a pauta que deu entrada na pauta de votação:

Projeto de Lei nº 71/2022, de autoria do Executivo, autoriza abrir Crédito Adicional Especial no valor de R$ 72.720,72, com inclusão de meta no PPA, LDO e Orçamento vigente, para alocar despesas com contratação de serviços de terceiros pessoa jurídica e despesa com indenizações e restituições, com recursos do excesso de arrecadação.

A próxima sessão da Câmara de Poço das Antas acontece no dia 19 de dezembro, a partir das 17h05, na sede do Legislativo.

- publicidade -