Abertura do Natal em Estrela ocorre neste domingo

Evento acontece independente do clima

338
Crédito: Rodrigo Nascimento / Governo de Estrela / Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) realizará no domingo (11/12) a abertura do Natal em Estrela. O evento foi transferido após o temporal que aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (2/12).

A programação foi mantida, o público será recebido pelas apresentações da Orquestra de Câmara da Ulbra, Shana Müller, chegada do Papai Noel, acendimento das luzes na Praça Menna Barreto e o primeiro sorteio da promoção Estrela Premiada.

Conforme o prefeito, Elmar Schneider, é necessário que ocorra o evento de abertura da programação, especialmente com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes na Praça Menna Barreto, pois a comunidade está esperando. “Estamos muito felizes com a realização deste evento, que marca significativamente a abertura do Natal em Estrela”, afirma.

A abertura também reserva ao público dois espetáculos de música. A apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra, seguido de Shana Müller, serão a grandes atrações culturais da noite.

“Agradecemos aos artistas, que tiveram sensibilidade em remarcar as suas agendas, para conseguirmos oferecer estas grandes atrações neste que é, sem dúvida, o Natal mais esperado da região”, complementa Schneider.

Durante a solenidade, também será realizado o primeiro sorteio de promoção Estrela Premiada, realizada em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis), quando serão sorteados quatro vales-compras. Três no valor de R$ 1.000,00 cada e um de R$ 5.000,00.

Evento confirmado com qualquer clima
Uma das preocupações da Comissão Organizadora do Natal em Estrela está relacionada ao clima. Segundo o titular da Setcel, Joel Mallmann, mesmo que chova, as atrações da abertura serão realizadas.

“Estamos trabalhando com a possibilidade de tempo firme, para realizar o evento como ele foi planejado, com atrações ao ar livre, em frente à Praça Menna Barreto. No entanto, se chover, faremos esta apresentação dentro da Igreja Santo Antônio”, pontua.

A saída foi encontrada junto com a paróquia, para evitar um possível novo cancelamento das apresentações e a perda da agenda com os artistas contratados. A abertura do Natal em Estrela inicia às 18h e será transferida para a igreja em caso de chuva.

O Natal em Estrela conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio é de Sicredi – cota diamante, Medical San e S.O.S. Bebidas, cota ouro, Rhodos, Redemac Morelli e Posto Pinguim – cota prata, cota bronze Transporte Werle, Supermercado DoSul, Prost Bier, Supermercado STR Lajeado e Casa Americana e patrocínio especial de JKR Soluções, Centro Comercial STR Estrela, Gardel Imóveis, Imobiliária Novolar, Dreams Viagens e Turismo, Vidraçaria Sttefens e Brasil Burger. O evento é uma realização do Núcleo Cultural de Estrela e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

- publicidade -