Diretoria da CIC Teutônia faz análise do ano e planeja 2023

308
O encontro ocorreu no Auditório 01 da entidade / Crédito: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Nesta quinta-feira (8/12) a CIC Teutônia reuniu a diretoria para o tradicional evento de fim de ano. Assuntos como retrospectiva e análise do exercício, com apresentação de relatório de atividades, e planejamento de ações para 2023, estiveram em pauta. O encontro ocorreu no Auditório 01 da entidade.

A vice-presidente no cargo de presidente, Tânia Maria Schardong, agradeceu a dedicação de todos, enaltecendo o associativismo e o cooperativismo. Também reconheceu o caráter voluntário dos diretores, ao mesmo tempo em que parabenizou a equipe de funcionários pelo comprometimento.

“Até o fim dessa gestão, em março, ainda teremos muitas iniciativas. Ao longo dos anos, muitas lideranças já deram a sua contribuição para o fortalecimento da CIC, num trabalho e envolvimento de pessoas que se doam pela causa”, destacou.

Para o próximo ano, Tânia falou do aprimoramento do processo de governança e sucessão da entidade “buscando o envolvimento e articulação de associados que se identifiquem e queiram participar, um trabalho conjunto, característico da nossa região, o que nos fortalece como entidade representativa”.

Relatório de atividades
A diretora-executiva Carina Schulte Bolfe conduziu a apresentação do relatório de atividades do exercício, com indicadores levantados até o dia 30 de novembro. Foram destacadas ações de aprendizado e crescimento; processos internos; ações com associados; dados financeiros; e o envolvimento com a comunidade.

Lançado no fim de 2019 com foco na consolidação e disseminação da cultura associativa, promovendo o engajamento do associado, em 2022 a entidade promoveu três desses encontros de formação, contando com a participação de representantes de 58 empresas.

“É um momento especial para que os associados conheçam mais de perto a sua entidade, sua infraestrutura e serviços oferecidos. Isso, inclusive, reflete nas locações dos espaços que oferecemos, além de ser um momento importante para falarmos da cultura associativa e do papel da CIC em Teutônia, no Vale do Taquari e no Estado”, frisou Carina.

Nesse mesmo contexto também foram enumerados 43 treinamentos de qualificação da equipe de trabalho; a realização de seis grandes eventos ao longo do ano, alguns com reversão de recursos financeiros em benefício de entidades locais (12º Encontro Nacional de Veículos Antigos, Festa de Maio, 3º Feirão do Comércio de Teutônia, 4ª Teutofrangofest, 10º Jantar-Baile da CIC e o 16º Feirão de Veículos Seminovos); e atividades voluntárias, sociais e ambientais, como o “Carreteiro Solidário” e o descarte consciente de lixo eletrônico.

“Este foi um ano atípico na história da CIC, todos os eventos que a entidade tem a chancela de realização, ocorreram nesse período, o que requer dedicação, organização e planejamento diário”, frisou.

Ainda receberam destaque a realização de 20 treinamentos (Almoços Empresariais, cursos, workshops e visitas técnicas), com 1.175 participantes; 230 locações dos espaços no prédio da CIC; 122 linhas de telefonia ativas; 900 vidas ligadas aos planos e serviços oferecidos via Unimed; recebimento de 150 vagas no CIC Empregos; 40,2 mil consultas de SCPC, das quais 1,1 mil no balcão; e campanhas promocionais do comércio local, entre elas o Liquida Teutônia e a Campanha de Natal, com a participação de cerca de 150 empresas e premiação com investimento do Município.

A Pesquisa de Satisfação aplicada junto ao quadro social, que em novembro contava com 552 integrantes, também foi mencionada, alcançando o índice de 98,5% de satisfação quanto aos serviços prestados.

Por fim, Carina mencionou a alteração na diretoria da entidade, falou de investimentos e resultados. “O nosso Planejamento Estratégico, que passa por atualização, está atento à diversidade em produtos e serviços para sustentabilidade da entidade, observando o mercado, buscando bons exemplos de entidades coirmãs, com muita dedicação para tornarmos a CIC cada vez mais vista pelo associado e pela comunidade como um todo, dando a sua contribuição para o desenvolvimento da região”, disse.

Novos projetos
Entre as novidades para 2023, foram antecipadas ações de marketing e comunicação, como o Podcast CIC Teutônia, que terá a participação de convidados para abordarem diferentes temáticas baseadas na Pesquisa de Satisfação; e obras de reforma do escritório e da sala de reuniões, com previsão de conclusão em fevereiro do próximo ano.

- publicidade -