Campeonato Intermunicipal reunirá clubes de Teutônia, Westfália e Poço das Antas

1125
Clubes estiveram reunidos na noite desta segunda-feira em Teutônia // Crédito: Lucas Leandro Brune

A expectativa se tornou realidade na noite desta segunda-feira (12/12), em reunião realizada no Restaurante União do Bairro Languiru – Teutônia. Representantes de sete clubes definiram vários pontos da competição, com início programado para 26 de fevereiro ou 5 de março. Um último encontro para avaliar o regulamento e definir alguns detalhes será no dia 16 de janeiro, às 20h.

Os clubes presentes foram: Esperança, Canabarrense, Atlético Gaúcho e União-G (de Teutônia); 11 Amigos e Poço das Antas (de Poço das Antas); e Juventude (de Westfália). O Fluminense de Westfália também era aguardado no encontro.

Caso fiquem as sete equipes presentes na reunião, o início será dia 26/2 e a fórmula prevê a disputa de todos contra todos em turno único – três jogos em casa, três jogos fora e uma folga. Os quatro melhores se classificam às semifinais. Se forem oito clubes, inicia dia 5/3 e serão sorteadas duas chaves de quatro, com jogos em turno e returno dentro dos grupos para definir os quatro semifinalistas.

As equipes definiram os critérios para a inscrição de atletas. Na categoria Titulares podem ser inscritos 25 jogadores, dos quais até 8 de fora dos três municípios – Teutônia e Westfália usam 4 por jogo e Poço das Antas usa 4 mais o goleiro por partida. Os atletas de casa devem ter título de eleitor no município ou comprovar residência por meio da combinação de aluguel e conta de luz, a partir de 1º de julho.

Nos Aspirantes, podem ser inscritos até 21 atletas de casa. Os clubes de Poço das Antas podem inscrever até 10 jogadores acima de 25 anos, enquanto que Teutônia e Westfália podem inscrever 5. Somente os jogadores abaixo de 25 anos podem subir para a categoria Titulares.

A ACAT utilizará inscrição própria de atletas. Os clubes decidiram listagem de jogadores com apresentação de documentos. A Disciplina será somada (Titulares + Aspirantes) para definir os locais dos jogos de volta das fases eliminatórias. Nas semifinais e finais, em caso de igualdade de pontos – uma vitória de cada clube ou dois empates – haverá disputa de pênaltis.

O lançamento do campeonato será na sede do campeão da disciplina do Municipal de Teutônia 2022: Atlético Gaúcho de Teutônia. E a entrega da premiação será na sede do clube campeão dos Titulares, na quinta-feira após a final.

- publicidade -