5º MTB Lajeado reúne mais de 200 ciclistas de 20 cidades 

452
O trajeto longo foi feito por 195 ciclistas e o médio por 45 / Crédito: Rafael Scheeren Grün / Divulgação

Realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, em parceria com o grupo ValeCiclismo, o 5º MTB Lajeado reuniu 227 ciclistas de 20 cidades diferentes no domingo (11/12). Os ciclistas pedalaram por estradas de asfalto e chão batido passando por localidades de Lajeado e Cruzeiro do Sul.

Por volta das 6h da manhã, ocorreu a entrega dos kits aos participantes, que aproveitaram o café da manhã disponibilizado com torrada, frutas, água e café para garantir a energia necessária para a prova que ocorreria em seguida.

A largada e chegada ocorreram no Parque Professor Theobaldo Dick, onde também teve alongamento orientado por uma educadora física. Após a saída, os ciclistas pedalaram pelos mesmos locais até se dividirem entre aqueles que optaram pelo trajeto médio (25 quilômetros) e o trajeto longo (48 quilômetros). 

Conforme o coordenador de esportes da Secel, Fabrício Meneghini, o evento teve 240 inscritos, sendo que 227 largaram. O trajeto longo foi feito por 195 ciclistas e o médio por 45. Apenas cinco pessoas desistiram, sendo resgatados pela equipe de apoio. 

Para ajudar a contornar o desgaste dos ciclistas ao longo do percurso, cinco pontos de apoio foram montados onde foram disponibilizadas frutas, água e gelo aos participantes. Além disso, para garantir a segurança dos ciclistas, o evento contou com nove carros e uma motocicleta de apoio, duas ambulâncias, duas viaturas de trânsito e quatro fotógrafos para registrar a participação de todos os atletas.

O 5º MTB Lajeado foi uma promoção da Prefeitura de Lajeado/Secel em parceria com o Grupo ValeCiclismo, tendo o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, lojas Bike Mania, Ponto da Bike, Bike Center, Casa do Ciclista, Fruki Bebidas, Cresol, Imec Supermercados, Fern Consultoria Ambiental, Liberte Depilação a Laser, Ervateira Mate e Vida e Unimed VTRP. 

- publicidade -