Caminhão Iluminado percorreu bairros nesta semana em Teutônia

Ação é promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia desde 2018

701
A ação tem o objetivo de promover a magia de natal para a comunidade / Crédito: Ana Käfer / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia iniciou sua 5ª edição do Caminhão Iluminado na terça-feira (13/12). A ação tem o objetivo de promover a magia de natal para a comunidade por meio dos sorrisos nos rostos das crianças, adultos e até mesmo dos idosos.

Entre terça-feira (13/12) e sexta-feira (16/12), a caravana de veículos iluminados percorreu bairros e localidades de Teutônia. Além do caminhão dos bombeiros, a ação também conta com veículos iluminados das empresas e entidades parceiras. Algumas das organizações envolvidas estarão presentes na programação com seus veículos iluminados, e algumas com seus mascotes.

Para o bombeiro voluntário, Juliano Roberto Kohl (40), a importância da programação é a solidariedade, desde a doação de balas, ajuda para a confecção dos pacotinhos e a mobilização dos participantes.

A mobilização também conta com apoio do Rotaract Club de Teutônia, os 15 sócios e três voluntários do grupo auxiliam na realização do projeto. Rafaela Schulte (24) trabalha na Equipe de Projetos do Rotaract e conta que o clube dá suporte por meii de divulgação nas redes sociais, na arrecadação dos doces, separação e organização dos pacotinhos e acompanhando os bombeiros nos desfiles, distribuindo as balas para as crianças.

Além de Teutônia, o projeto visitará também Poço das Antas, no domingo (18/12), e Westfália, no dia 22 de dezembro (quinta-feira). O caminhão iluminado também participará do Natal das Crianças da Brigada Militar de Teutônia, no dia 23 de dezembro (sexta-feira).

- publicidade -