Final de semana tem eventos de Natal em diversos municípios da região

346
Atividades diversas atraem desde crianças a idosos / Crédito: Rogrigo Angeli / Divulgação

O fim de semana será de mais atrações de Natal no G7, Estrela e Lajeado. Teutônia realiza, a partir das 15h deste sábado, o Rock Solidário, no parque poliesportivo do Bairro Canabarro. Iniciando com Josué Acústico, a atividade segue com as bandas Território Neutro, Nênia, 2THousand, Busto de Palas e encerra às 20h com Trilha da Mata + Kelly Carvalho. Haverá brinquedos infláveis no local e a entrada é franca.

Já no Centro Administrativo haverá recepção de crianças a partir das 17h na Casa do Noel para entrega de cartinhas. Às 20h, também em Canabarro, será realizada a Caminhada das Lanternas, com saída na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e chegada na praça junto à comunidade Redentor, seguida de programação natalina na praça.

No domingo ocorre a 2° Parada Natalina, com o tema “A Sagrada Família” com mais de mil participantes de escolas e entidades teutonienses divididos em 44 blocos. A atividade será realizada ao longo da Avenida 1 Oeste a partir das 19h30. A programação inclui também o sorteio final da Temporada de Prêmios da Cooperativa Languiru. O encerramento será no lago ao lado da pista de skate e terá atrações musicais e a chegada do Papai Noel.

Paverama
Em Paverama ocorre, neste sábado e domingo, o Natal no Parque 2022. A abertura oficial ocorre as 17h, seguida de inscrições para o presente de Natal, shows da Academia de Patinação Arte e Movimento e dos grupos de dança Movimen’tus e Prudêncio.

Às 20h, chega o Papai Noel com caminhão iluminado e ajudante surpresa para a distribuição de presentes. Em ambas as noites haverá passeios de trem iluminado com início às 18h.

Já no domingo, as atividades iniciam às 15h e incluem o sorteio do segundo prêmio da campanha “Valorize o que é Daqui”, da CDL Paverama, além de diversos shows e apresentações. A agenda completa pode ser conferida nas redes sociais da prefeitura.

Imigrante
Neste domingo será realizado o Natal na Praça, na Praça Municipal Henrique Brückner. A programação inicia às 19h30 com a Caminhada de Lanternas com saída da Praça da Igreja da Paz, seguindo pela Avenida Ito João Snel em direção à Praça Municipal.

No local haverá apresentações culturais com participação dos alunos da Educação Infantil, da Grande Orquestra, do Coral Municipal e do Grupo de Danças Sonnenlicht.

Após, o Grupo Cia Espicula apresentará a peça teatral “O Auto dos Gorros Bobos”. Ainda, serão conhecidos os ganhadores do 2º Concurso Melhor Ornamentação Natalina de Imigrante. A divulgação do resultado será no encerramento do Natal na Praça, que terá ainda a chegada do Papai Noel. No dia haverá também as Feiras do Produtor e do Artesanato e ervateira. Pede-se que o público traga cadeiras.

Westfália
Neste sábado ocorre também o “Uma Delícia de Natal”, a partir das 20h no Parque de Eventos Municipal de Westfália. Farão parte do evento o Grupo Instrumental de Westfália, o Coral Municipal, o teatro “O Auto de Natal” e a chegada do Papai Noel.

Poço das Antas
Em Poço das Antas, a noite de domingo terá o Caminhão Iluminado, projeto realizado pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia junto a empresas parceiras. O evento inicia às 17h com entrega de doces. Já a partir das 20h de segunda-feira (19/12), na prefeitura, haverá espetáculo natalino, chegada do Papai Noel e sorteio da campanha Minha Nota Vale Prêmios.

Fazenda Vilanova
Neste domingo, a partir das 16h, ocorre o Natal + Brilhante, com a presença do Papai e da Mamãe Noel, entrega das cartinhas das crianças, brinquedos infláveis e a peça teatral “De Carona com o Noel”.

Estrela
A tarde e a noite deste sábado terão eventos focados na cultura religiosa. A Marcha para Jesus terá saída às 15h em frente a rodoviária. No parque Princesa do Vale, artistas locais e igrejas realizam apresentações a partir das 17h.

Após (21h), o pernambucano Elizeu Alves sobe ao palco com show gospel. Já no domingo será a vez de Valdecir Moura, que se apresenta no parque Princesa do Vale às 16h, seguido da banda Os Atuais, com início às 18h.

Lajeado
Para os amantes da música gauchesca, neste sábado haverá os shows gratuitos de Shana Müller, a partir das 20h, e de Os Fagundes, com início às 21h. Amanhã haverá a Caravana Iluminada, com saída às 20h do Parque dos Dick.

Em ambas as noites, a partir das 19h30, a Trupe de Natal realiza apresentações descontraídas em diversos locais do parque. Ainda, a Aldeia do Noel abre suas portas das 8h até as 22h, o trenzinho na lagoa e o parque de diversões Estrela Brilhante têm funcionamento das 16h30 às 23h e os passeios de Cedelinho iniciam às 19h.

- publicidade -