Espetáculo reúne mais de mil pessoas em Poço das Antas

518
Espetáculo mesclou formas de arte e contou a história do Natal / Crédito: Ascom Poço das Antas

Mais de mil pessoas se reuniram em frente a prefeitura de Poço das Antas para uma noite muito especial na noite desta quinta-feira (22/12). A programação do Natal da Família – Espetáculo Natalino “É tempo de recomeçar – 2ª Edição” trouxe uma mescla de manifestações artísticas e encerrou a programação natalina do município.

A noite foi aberta pelos alunos das Oficinas de Música, sob coordenação do professor Jorge Meirer, com apresentações de instrumentos e também de cantos. Ocorreu ainda apresentação do Grupo Instrumental, coordenado pelo professor Rodrigo de Castro.

A atração principal foi o espetáculo teatral “É tempo de recomeçar – 2ª Edição”. Sob direção de Marcelo Brentano, o espetáculo mesclou teatro, dança e canto e envolveu pessoas e grupos da comunidade.

Participaram atores e atrizes voluntários, o Coral Municipal e o Grupo Vocal de Poço das Antas, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Musikfreunde, o Grupo de Danças Tradicionais Gaúchas do Município, os alunos da oficina de Dança Moderna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider. Além cantores do município e da região.

O espetáculo encenou o nascimento de Jesus Cristo por meio do olhar de duas meninas que, pelas redes sociais, resolvem contar a maior história de todos os tempos. A encenação foi complementada com um show de som e luzes.

O diretor Marcelo Brentano conta que foram 4 meses de ensaios para que os 70 artistas estivessem preparados. “Um belo espetáculo preparado pela comunidade para a comunidade. Nós chegamos ao nosso objetivo: mostrar para as pessoas o verdadeiro sentido do Natal. Realmente saímos felizes com o resultado porque a comunidade veio prestigiar”, considera.

O diretor agradece o investimento do Município na arte e na cultura. “Proporciona à comunidade ter aulas de dança, canto, e poder no fim do ano serem estes artistas, grandes protagonistas de um belo espetáculo. Missão cumprida, um espetáculo diferenciado, com figurino épico. Que possamos voltar no ano que vem e fazer a magia do Natal acontecer”, pontua.

Sorteio e fechamento
A programação contou ainda com o último sorteio da Campanha Minha Nota Vale Prêmios 2022. Augusta Knob e Wolmir Welter foram os ganhadores dos dois prêmios de R$ 1.000,00 em dinheiro, e Astério Aloísio Kunzler, que recebeu as chaves da moto Honda CG 160 cilindradas. Todos os premiados são moradores de Poço das Antas.

Após o sorteio, o Papai Noel desceu a escadaria da prefeitura. Fez fotos com as crianças, que receberam chocolates e um copo da Sicredi Ouro Branco, apoiadora da programação.

- publicidade -