Agroindústria de melado faz investimentos para atrair o público em Imigrante

460
A família realiza reformas e ampliações na estrutura / Crédito: Divulgação

Em 2022, os municípios do G7 lançaram o Programa Acelera Turismo, em parceria com o Sebrae. O projeto recebeu investimentos dos municípios do G7, entre eles a Administração de Imigrante.

A intenção é o aprimoramento dos produtos turísticos locais. Os empreendimentos beneficiados começam a por em prática o que foi desenvolvido no programa.

A agroindústria de melado Naturichter de Imigrante faz investimentos em infraestrutura e atendimentos para atrair o público. A família realiza reformas e ampliações na estrutura para a construção de uma loja, para venda e consumo dos produtos no local.

O plano do empreendimento é entrar de vez na rota de turismo rural. Localizada na Seca Baixa, em Imigrante, a propriedade de 13,6 hectares, tem sete hectares destinados à cana-de-açúcar.

As primeiras mudas foram plantadas em 1997. Depois disso, o grupo iniciou a produção. Em pouco tempo o melado tornou-se o principal produto.

Josiane Richter é uma das envolvidas no empreendimento, ela comenta sobre a oportunidade de receber consultorias relacionadas ao turismo, atendimento ao público, serviço de garçom, entre outros. “No final do ano, fomos contemplados para a etapa de consultoria especializada em criação e aprimoramento de produtos turísticos em agroindústria familiar, em projeto conduzido pela Amturvales”, conta.

- publicidade -