Lajeado divulga cronograma de combate a insetos

255
A aplicação é feita em córregos, bueiros, sangas e áreas verdes do município / Crédito: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMA) e o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) de Lajeado, promovem ações de combate aos mosquitos culex, borrachudos e baratas. O cronograma segue nesta semana nos bairros São Bento e Olarias.

O trabalho que está sendo realizado por uma equipe do CCZV consiste na aplicação de um produto que elimina mosquitos adultos e ajuda no controle de larvas. Também, não gera impactos ambientais nem afeta a saúde humana.

A aplicação é feita em córregos, bueiros, sangas e áreas verdes do município. Conforme a coordenadora do CCVZ, Céli Ulrich, a ação ocorre nos bairros e em 63 pontos fixos da cidade, que são monitorados o ano todo.

“Nosso trabalho é realizado para o controle do mosquito borrachudo, que se cria em água corrente e pernilongo que se cria água parada. O Aedes Aegypti, um mosquito mais urbano e que se reproduz em residências, é monitorado pela Vigilância Ambiental do município”, pontua.

Para mais informações sobre possíveis focos em áreas públicas, os contatos são: telefone (51) 3982-1222 ou pelo WhatsApp (51) 98035-9360.

Cronograma de janeiro:
9 a 13/1 – São Bento e Olarias
16 a 20/1 – Campestre e Santo André
23 a 27/1 – Imigrante e Centenário

- publicidade -