Terraplanagens viabilizam ampliação dos negócios no campo em Imigrante

314
Na área que recebeu a terraplanagem, os Ahlert têm uma estrebaria em fase final de construção

A Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante viabiliza aos produtores rurais, o serviço de terraplanagem. O secretário Gilnei Dahmer enfatiza a importância desse trabalho. “Estamos aqui para trazer cada vez mais oportunidades de crescimento aos nossos agricultores. As horas/máquina são uma alternativa para auxiliá-los nessa caminhada”, declarou.

As propriedades de Astor Ahlert e Stevan Richter foram algumas das beneficiadas.

Ambos têm a pecuária de leite como atividade principal. Na propriedade de Astor Ahlert, em linha Ernesto Alves, atualmente, são 38 animais e uma produção mensal de 18 mil litros. O serviço de máquinas possibilitou a construção de uma estrebaria, que abrigará as vacas tanto no frio quanto no calor. “As vacas sofrem com o calor e este local, além de coberto, tem ventilação. Para ampliar a produção, precisávamos necessariamente de um local como este, então o auxílio do Município está sendo muito importante”, disse o produtor.

Na Seca Baixa, a terraplanagem acaba de ser concluída, numa área de 1.225 metros quadrados, na propriedade de Stevan Richter. A família busca ampliar a produção, e agora vai poder construir. “Nesta área vamos construir um Compost Barn, uma sala de ordenha e ainda um galpão para as máquinas”, relata Richter.

As primeiras horas do serviço de máquinas são custeados pela Prefeitura Municipal e executados por meio de ação conjunta entre as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Obras e Mobilidade Urbana. “Temos essa parceria entre as secretarias, e dessa forma conseguimos agilizar o serviço, para melhor atender o produtor”, declarou o secretário de Obras e vice-prefeito, Fabiano Acadroli.

Família Richter irá construir um Compost Barn, uma sala de ordenha e ainda um galpão para as máquinas
- publicidade -