Agricultura de Estrela entrega mais de R$ 600 mil em incentivos a produtores

234
Crédito: Rodrigo Nascimento / Governo de Estrela / Divulgação

A Secretaria de Agricultura de Estrela entrega nesta quarta-feira (18/1), R$ 681,4 mil de incentivos fiscais a produtores do município. O valor será investido em melhorias nas propriedades rurais.

A entrega dos cheques simbólicos acontece a partir das 14h, no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela (segundo piso). Mais de 200 agricultores estão habilitados a receber a quantia em dinheiro.

Parte do montante foi empregado em serviços de terraplenagem, criação de acessos às localidades ou ainda ampliações de granjas. O incentivo é oferecido aos produtores que investem em suas propriedades.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, destaca que o repasse concedido às famílias é uma das estratégias do Governo para elevar o bem-estar e os rendimentos no setor. “Dar condições para o crescimento de nossos produtores e o desenvolvimento destas propriedades são prioridades desta administração. O produtor rural é um dos principais elos do desenvolvimento econômico de nossa Estrela”, aponta.

A quantia entregue corresponde a 2022. Os pedidos foram registrados ao longo do último ano e parte deles já contemplados por meio de serviços estruturais nos locais, criação de acessos ou concessão de horas-máquina.

“Boa parte destes incentivos até já foram concedidos. Na medida do possível, os pedidos são sempre atendidos ao longo do ano, para que o governo se coloque ao lado do produtor, promovendo este desenvolvimento”, comenta Schneider.

Uma política pública de desenvolvimento
Para o secretário de Agricultura, Douglas Sulzbach, a manutenção do programa de incentivos concedidos pela Administração Municipal configura uma política pública permanente de investimento no meio rural, gerando riquezas para o município e elevando o patamar das famílias envolvidas com a agricultura.

“Esta ação é uma política de desenvolvimento, que diferencia Estrela de outros municípios, no que se refere ao incentivo, sobretudo, à permanência do jovem no meio rural”, avalia Sulzbach.

Sulzbach considera ainda que o olhar atento do Governo para o produtor rural, suas necessidades e potencialidades, faz do município um dos principais celeiros para a produção primária no Vale do Taquari, oportunizando a ampliação de renda e desenvolvimento das propriedades.

“Investir no setor primário reflete em toda a economia, amplia a geração de recursos e mobiliza todas as cadeias produtivas do município, que acabam beneficiadas com este efeito multiplicador a partir do crescimento de nossas propriedades rurais”, pontua.

- publicidade -