Dirigentes lançam chapa de consenso para disputar eleição da Aslivata

786
Da esq. p/ dir.: Daniel Soder, João Jung, Vianei Hammes, Marciano Lindemann e Moacir Mantovani // Crédito: Lucas Leandro Brune

Duas reuniões em um intervalo de 5 dias definiram união de forças para apresentar chapa na próxima eleição da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Os encontros em Teutônia (dia 12/1) e Venâncio Aires (dia 17/1) indicaram Vianei Batista Hammes para presidente e João Jung para vice-presidente. Hammes já presidiu a Aslivata no início dos anos 2000 e depois de 2010 a 2012. Jung é o atual vice-presidente.

As novidades não param no retorno de Vianei Hammes. O tesoureiro titular será o presidente da Liga de Arroio do Meio, Marciano Lindemann “Jaca”. O ex-presidente Moacir Mantovani também volta à ativa e estará como vice-tesoureiro. O secretário será Daniel Soder, com vasta experiência na parte organizacional da entidade. A vice-secretária será Juliana Silveira, secretária da ACAT de Teutônia.

“Estamos todos com o mesmo espírito: resgatar o prestígio e a credibilidade da Aslivata. Reunimos um grupo focado nisso”, salienta Vianei Hammes. Ele e outros líderes procuraram João Jung, que tinha a intenção de presidir a entidade, para buscar unidade e consenso – o propósito foi evitar divisões. Jung concordou em buscar o consenso por perceber o alinhamento de pautas comuns. “Teremos muito trabalho pela frente e estamos prontos para isso”, avalia.

Os dirigentes esportivos preparam outros nomes para integrar diferentes departamentos da Aslivata, que deverão ser anunciados após a eleição. Também será formado o novo Conselho Fiscal. E há vários dirigentes e desportistas apoiando a chapa – sem cargo na diretoria, apenas para dar respaldo e apoio para uma transformação no futebol amador.

A assembleia geral ordinária está marcada para o dia 31 de janeiro, em Lajeado. As chapas podem ser apresentadas até as 17h do dia 31. Podem votar as ligas fundadoras da Aslivata e as ligas com diretoria ativa em 2022 com clubes participantes no Regional 2022.

Projetos iniciais

Entre as principais pautas da chapa formatada estão:
1) Organizar toda a estrutura da entidade;
2) Buscar uma nova sede;
3) Contratar funcionário para atender todas as tardes, de segunda a sexta-feira;
4) Reunir a diretoria mensalmente;
5) Reformular site, estatuto e regulamento;
6) Fazer prestação de contas periódica da entidade e das competições;
7) Ativar conselhos, departamentos e comissões permanentes;
8) Montar calendário de competições em diferentes categorias;
9) Preparar uma reformulação do próprio Campeonato Regional.

Caso o grupo seja eleito, há a intenção de apresentar o projeto para os patrocinadores e lideranças regionais. Outras pautas de trabalho deverão ser apresentadas após a eleição.

Chapa formatada
Presidente – Vianei Batista Hammes
Vice-presidente – João Jung
Secretário – Daniel Soder
Vice-secretária – Juliana Silveira
Tesoureiro – Marciano Lindemann
Vice-tesoureiro – Moacir Mantovani

Vianei Hammes (d) será candidato a presidente com João Jung de vice
- publicidade -