Futuro local de instalação da Smece de Cruzeiro do Sul é alvo de vandalismo

Os infratores serão identificados através das câmeras de vigilância

404
Câmeras de segurança identificaram dois homens jovens no local / Crédito: Divulgação

A Casa do Morro – futuro local de instalação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul – é alvo de vandalismo. A ação aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado e foi descoberta pela manhã quando os profissionais da pasta chegaram ao local.

Após verificar nas imagens das câmeras de segurança foi possível identificar dois homens de aparência jovem invadindo o local às 2h30 de sexta. O portão principal é fechado às 22h30 durante a semana.

Do lado externo da Casa os invasores arrancaram placas e plantas dos vasos. A dupla também se dirigiu aos banheiros externos onde foram arrancados os porta-toalhas e porta-sabonetes. O papel higiênico, o papel toalha e o sabonete foram esparramados pelo chão dos banheiros e pátio.

Os suspeitos ainda arrancaram duas torneiras, fazendo com a que água ficasse jorrando até a chegada dos servidores, pela manhã. A secretária, Anelise Assmann, lamenta profundamente a atitude da dupla.

“Nos preocupamos em deixar os banheiros em condições, pois já havíamos sido cobrados pela falta de material em outro oportunidade, e agora nos deparamos com isso. É muito triste”, expõe.

As imagens das câmeras de monitoramento foram enviadas à Polícia Civil que está trabalhando no reconhecimento dos invasores e a sua devida responsabilização.

- publicidade -