Campeonato Intermunicipal Sicredi tem regulamento e carnê de jogos definidos

893
Dirigentes dos clubes finalizaram o regulamento e sortearam os confrontos da competição // Crédito: Lucas Leandro Brune

A bola rolará no dia 26 de fevereiro para o 1º Campeonato Intermunicipal Sicredi de Futebol Amador. Sete clubes de Teutônia, Westfália e Poço das Antas se enfrentarão em busca do título da competição inédita sob este nome. Sim, porque no fim da década de 1990, Westfália ainda pertencia a Teutônia e os clubes de Poço das Antas também disputavam o antigo Municipal de Teutônia.

Os dirigentes das equipes estiveram reunidos com a diretoria da ACAT – Associação dos Clubes Amadores de Teutônia – na noite desta segunda-feira (23/1), no auditório da Associação de Funcionários da Languiru. O encontro serviu para a revisão dos mais de 100 artigos do regulamento, completamente remodelado para esta edição e com inclusões de artigos relevantes a partir dos recentes episódios do futebol amador regional.

As equipes também definiram o carnê de jogos de toda a 1ª fase. Inicialmente, cada equipe selecionou uma data para folgar na etapa classificatória – cada time folga um domingo – e depois houve o sorteio dos números (1 a 7) das equipes, o que já possibilitou a confecção de todos os cruzamentos.

A competição terá o lançamento oficial no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), na sede do Atlético Gaúcho – Loteamento 8 / Teutônia – por ser o campeão da disciplina de Teutônia em 2022. A primeira fase vai de 26 de fevereiro a 16 de abril, se não houver transferências. As semifinais estão previstas para 23 e 30 de abril, e as finais estão marcadas para maio.

A estreia no dia 26 de fevereiro prevê a reedição da final do Municipal de Teutônia 2022 entre Canabarrense e Esperança. O União de Linha Germano jogará em casa diante do Juventude da Berlim. E o Poço das Antas, campeão da Copa Via Esporte/Kalber, estreia em sua praça esportiva frente o Atlético Gaúcho do Loteamento 8. A folga será do 11 Amigos de Poço das Antas.

Carnê de Jogos da 1ª fase – Intermunicipal Sicredi

- publicidade -