Mais de 60 crianças retornam às aulas nas duas Emeis de Imigrante

317
A diretora da Emei Ciranda de Sonhos, Pauline Koerbes, disse que os primeiros dias são de acolhimento, para a melhor adaptação dos pequenos / Crédito da foto: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

Mais de 60 crianças retornaram às aulas nas duas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) nessa terça-feira, dia 24. A Emei Ciranda de Sonhos, do Centro, atende 49 alunos. Já a Pequeno Mundo, localizada no bairro Daltro Filho, possui 16 matriculados. As expressões, nesse primeiro dia, se dividiram entre alegria, sono e choro. A palavra que define o começo do ano letivo dos pequenos é “acolhimento”.

Os pais Lana Klepker e Tiago Hunnewehr trouxeram Vicente para a escola. Ainda um pouco tímido, o pequeno se juntou aos colegas na sala de acolhimento. “Leva um tempo para que o Vicente se adapte à rotina normal. Vamos dormir mais tarde e ele sempre ia no mesmo horário. Ontem já foi dormir mais cedo, porque tinha que acordar mais cedo. Leva uns dias, mas ele se adapta”, relata Tiago.

As Emeis atendem das 6h45 às 18h, de segundas a sextas-feiras, crianças com idade entre 1 e 4 anos. “A maioria dos nossos alunos permanece aqui em turno integral. Neste primeiro momento, principalmente os mais novos estranham o ambiente novo. Dessa forma, preparamos uma recepção que proporcione uma adaptação com o maior acolhimento possível”, explica a diretora da Emei Ciranda de Sonhos, Pauline Koerbes.

Reformas e melhorias

No período de férias, a Emei Ciranda de Sonhos recebeu nova cerca na parte da frente, além de um portão novo, garantindo a segurança de todos. O investimento foi de R$ 5 mil. Já na Emei Pequeno Mundo houve a troca da caixa d’água e da tubulação correspondente. O investimento foi de R$ 2 mil. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arco-Íris e Santo Antônio, retornam às no dia 13 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação ou pelo telefone (51) 3754-1130, em horário de expediente.

- publicidade -