Aniversário de 132 de Lajeado reuniu comunidade no Parque Ney Santos Arruda

1140
A inauguração do Círculo das Águas foi uma das atrações que integraram o evento / Crédito: Rafael Grün / Divulgação

Na noite de quinta-feira (26/1) a comunidade lajeadense se reuniu no Parque Ney Santos Arruda, na beira do Rio Taquari, para celebrar os 132 anos da cidade.

A inauguração do Círculo das Águas e os shows de Renato Borghetti Quarteto e Banda Destaque Nacional integraram o evento. A programação contou com food trucks e feira de artesanato.

A presidente da Câmara de Vereadores, Paula Thomaz, comenta que a Casa está feliz em ver espaços como o Parque, sendo usados pela comunidade. “É um espaço de integração das famílias e esperamos que as pessoas visitem cada vez mais esse parque”, afirma.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, reconhece a todas as entidades, vereadoras e secretarias que contribuíram para construir o parque. Também agradece a comunidade que utiliza o ambiente. “Ele só tem razão de existir se as pessoas adotarem ele como está acontecendo aqui neste espaço. Em alguns anos, vamos colecionar diversas memórias deste local”, pontua.

A vice-prefeita, Gláucia Schumacher, declara que o aniversário é um dia especial para celebrar cidade e todos que fazem parte dela. “Nós, como governo, sempre pensamos que temos que nos orgulhar do lugar em que vivemos e hoje a gente se orgulha daqui. Esperamos que todos se orgulhem daqui assim como nós”, manifesta.

Caumo propôs aos presentes celebrar o aniversário do município com um abraço coletivo. Ao final dos pronunciamentos, o Círculo das Águas foi inaugurado com uma contagem regressiva. A atração alegrou o público e todos se divertiram nos jatos de água iluminados.

Participação da comunidade
O casal Luana da Silva Jobim e Paulo Márcio do Rosário Matos, do Bairro Carneiros, levaram as filhas Isabel, Mariana e Maria para conhecer o atrativo. As meninas estavam ansiosas pela novidade.

Paulo comenta que a família vai até o lugar quase todos os dias por causa da pracinha. “Elas adoram vir brincar e trouxemos elas sempre que pudemos. Agora, com as águas, é mais um motivo para pedirem para vir até o parque”, compartilha.

As irmãs Oliveira Duarte e Márcia Weber, do Bairro Santo Antônio, levaram os filhos Artur, Elis e Fabiele para curtir o evento em família. Já conheciam o parque e, como gostaram do ambiente, foram comemorar o aniversário do município no evento. Juliana conta que os filhos queriam conhecer o novo Círculo das Águas.

- publicidade -