Vale do Taquari retomará debate sobre a concessão de rodovias

311
Em 2020 empresários e comerciantes encaminharam à Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do Vale do Taquari um ofício cobrando manutenção / Crédito: Divulgação

Tema concessão de rodovias gerou fricção e foi o estopim para uma ruptura sem precedentes na política institucional do Vale do Taquari em 2022 – saída de 17 municípios da Amvat e surgimento da Amat. A CIC Vale do Taquari, por intermédio do presidente Ivandro Carlos Rosa, solicitou audiência junto ao governo do Estado para retomar o debate e reavaliar o projeto.

Ivandro Carlos Rosa

O deputado estadual em exercício, Sidnei Eckert (MDB), articulou o encontro. Está agendada para a próxima terça-feira (31/1), às 11h, audiência com o secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi.

“É a retomada do diálogo sobre as estradas do Vale do Taquari”, explica Eckert. Os participantes ainda serão definidos. Segundo Eckert, será a primeira reunião do novo secretário em solo gaúcho – chegará ao Estado hoje (28/1), assume segunda-feira (30/1) e já tem audiência.

Trabalho e renda
O deputado Sidnei Eckert reuniu-se com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. Tratou sobre a qualificação da mão de obra em parceria com a Secretaria de Educação como uma das prioridades para alunos e cidadãos.

Também esteve na pauta a captação de recursos para fazer a formação de gestão dos empreendedores de MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte. “O Vale do Taquari tem muitas oportunidades de trabalho, e essas políticas públicas são muito importantes para o desenvolvimento da região”, destacou Eckert.

Gilmar Sossela (e) com Sidnei Eckert / Crédito: Divulgação
- publicidade -