Equipes da Educação de municípios do G7 realizam curso de formação de gestores

Proposta pedagógica de 2023 prevê formações durante todo o ano letivo.

356
Proposta pedagógica de 2023 prevê formações durante todo o ano letivo. Créditos: Carlos Eduardo Schneider/divulgação

A Administração de Imigrante promoveu, no dia 1º de fevereiro, um curso de formação de gestores. Além de representantes da Secretaria de Educação do município, a formação reuniu equipes diretivas e servidores das pastas de Westfália, Colinas e Poço das Antas. O curso foi foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio e ministrado pela coordenadora pedagógica do Senai Lajeado e assessora pedagógica da Univates, Roberta Acorsi.

A formação tem como objetivo desenvolver o gestor enquanto líder de equipe, definindo papeis e responsabilidades, estimulando a capacidade de resolução de problemas e desenvolvendo estratégias de gestão de pessoas, visando aprimorar suas equipes de trabalho nas escolas. Além disso, se está em discussão mais específica sobre a definição de metas e as estratégias mais adequadas para que as mesmas sejam alcançadas.

Motivação

Conforme Roberta, todos estiveram muito motivados e engajados nas atividades, mostrando-se abertos a pensar ‘fora da caixa’, buscando estratégias criativas para a solução de problemas e o desenvolvimento de suas equipes. “É um privilégio fazer parte deste projeto e contribuir para o crescimento das cidades envolvidas através do investimento em educação e qualificação de suas equipes de gestores”, declarou.

O secretário de Educação de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbeck, explicou por que o curso foi pensado junto aos demais municípios. “Temos muitas questões similares, até por estarmos geograficamente próximos. Os desafios são semelhantes. Enquanto secretários, entendemos que essa seria uma excelente oportunidade de crescimento conjunto”, pontuou.

Lutterbeck falou, também, sobre a importância da formação para as equipes diretivas e servidores da Educação. “Por meio dela, estamos nos qualificando e também às nossas equipes diretivas. Não é tarefa fácil gerir, estar à frente e trabalhar com pessoas, porque elas têm desejos e necessidades diferentes. Buscamos essa formação para que possamos dar suporte a todas as equipes, para que tenhamos profissionais felizes no seu ambiente de trabalho, podendo mediar e agir da melhor forma diante das diversas situações da rotina escolar”, disse.

- publicidade -