Certel completa 67 anos amanhã

1272
Cooperativa Certel reuniu colaboradores na manhã desta sexta-feira / Crédito: Gabriela Santos / Divulgação

A direção da Certel reuniu-se com os funcionários da sede administrativa, em Teutônia, com transmissão em live para as demais unidades de negócios na manhã desta sexta-feira (17/2). A pauta foi o aniversário da Certel, que completa 67 anos neste domingo (19/2). A cooperativa demonstra solidez nos negócios e prepara importantes investimentos neste ano e nos próximos meses até alcançar os 70 anos.

O presidente Erineo José Hennemann e o vice-presidente Daniel Luis Sechi salientaram a relevância do aniversário e agradeceram pela cooperação da equipe de colaboradores. “Este momento precisa ser comemorado, pois demonstra que a Cooperativa está capacitada a entregar o melhor serviço. É um diferencial que nos deixa tranquilos, mas também impõe uma grande responsabilidade para que o futuro continue promissor”, avaliou Hennemann.

O dirigente enxergar o futuro de forma construtiva e consolidada, com inovações e busca de soluções contínuas para manter a credibilidade. O agradecimento e o abraço “foram dados” nos colaboradores, associados, conselheiros administrativos, conselheiros fiscais e delegados. “São 67 anos de muitas alegrias, mas devemos manter sempre os pés firmes no chão para que o futuro seja cada vez mais próspero”, completou o presidente.

Erineo José Hennemann

“Lembrar do começo e sentir como estamos agora contribui para que os próximos anos sejam também brilhantes. E é graças ao engajamento de todos os funcionários, juntamente com os associados, que podemos comemorar estes 67 anos com resultados excelentes”, complementou Sechi.

Daniel Luis Sechi


Hidrelétricas

O 67º ano será marcado, principalmente, por novos investimentos. Provavelmente ainda no primeiro semestre, a Certel deverá iniciar a construção de sua quinta hidrelétrica, a Vale do Leite. Com potência instalada de 6,4 megawatts (MW) e capacidade de gerar energia para 20 mil pessoas, ela será instalada no Rio Forqueta, entre os municípios de Pouso Novo e Coqueiro Baixo.

Também está prevista, possivelmente para este ano, a construção da sexta hidrelétrica, a Bom Retiro, no Rio Taquari, entre Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul, com potência de 35,18 MW e que atenderá 100 mil pessoas.

Pontos de Atendimento

Também no primeiro semestre, a Certel ampliará sua representatividade, fortalecendo no quadro social a sensação de pertencimento à Cooperativa. Para tanto, serão inaugurados mais três Pontos de Atendimento, com disponibilização de todas as atividades da Certel. Os mesmos serão instalados em Canudos do Vale (Rua João José Briesch, 376, em frente à Rodoviária), em Boa Vista do Sul (Rua São Francisco Xavier, 97) e em Capitão (Rua Sete de Setembro, 302).

Delegados

Contemplando o seu Programa de Gestão e Governança, a Certel também elegerá, no próximo ciclo de assembleias, em março, seus novos Delegados Cooperativos, que representam o quadro social nas mais variadas localidades. A eleição para o próximo mandato de quatro anos dos delegados será de forma digital, entre 22 de fevereiro e 3 de março, através de uma plataforma de votação que estará disponível no site e demais mídias da Cooperativa.

- publicidade -