Campanha da Languiru foca na solidariedade aliada à sustentabilidade

415
Pontos de Entrega Voluntários (PEVs) estão disponíveis nos quatro Supermercados Languiru de Teutônia / Crédito da foto: Éderson Moisés Käfer / Divulgação

A Cooperativa Languiru lançou, neste mês, uma campanha com foco na solidariedade e sustentabilidade. A Campanha Resíduo Solidário foi apresentada na cerimônia de formatura do Programa de Formação em Gestão e Liderança Cooperativa.

A campanha pretende conscientizar a comunidade sobre a relevância de descartar corretamente resíduos que poluem e agridem o Meio Ambiente.

Por meio da iniciativa, a Languiru disponibiliza pontos de recolhimento em unidades de varejo. No fim do ano, esses materiais serão convertidos em projetos de ações sociais para entidades beneficentes na área de atuação da Cooperativa.

Conforme a cooperativa, “quanto maior o volume de resíduo arrecadado, maiores serão os benefícios das entidades amparadas, num trabalho, acima de tudo, em favor da sociedade”.

Materiais recolhidos

O projeto divide os resíduos em quatro categorias. Os plásticos flexíveis remetem às embalagens de fardos, móveis, colchões e eletrodomésticos. Nessa categoria ainda se enquadram pacotes de alimentos secos (arroz, feijão, lentilha, entre outros), sacolas plásticas e plástico bolha.

Outra categoria trata do alumínio, principalmente latas de refrigerante, suco, cerveja e chá. Mais uma categoria é a das garrafas pet de refrigerante, suco e água mineral. Completa a lista a categoria dos papelões, composta por caixas e corrugados na cor marrom.

Pontos de entrega

A campanha iniciará por Teutônia. Serão disponibilizados Pontos de Entrega Voluntários (PEVs) nos Supermercados Languiru dos Bairros Languiru, Canabarro (I e II) e Alesgut.

Nos próximos meses, o andamento da campanha e a divulgação serão postadas nas redes sociais da Cooperativa. O Resíduo Solidário Languiru conta com a parceria da empresa Plastiweber.

- publicidade -