Espaço objetiva trabalhar corpo e mente além da estética

683
Profissional iniciou suas atividades em setembro de 2022 / Crédito: Keila Gräff Anhaia

O ano de 2022 foi sinônimo de mudanças para muitas pessoas. Regiane Helfenstein foi uma delas. Funcionária pública há quase 8 anos, ela decidiu ir atrás do sonho e se dedicar em abrir o próprio negócio, voltado à saúde e aos cuidados com o corpo e a mente.

A profissional possui certificações de massoterapia, massagem bronzeadora, detóx, aromaterapia e agora realiza também graduação em psicanálise. A empresária sempre gostou e teve interesse em utilizar produtos e tratamentos naturais, sem prejudicar corpo e consciência das pessoas. A tarefa focada em trabalhar “de dentro para fora” sempre foi o propósito principal.

Depois de um tempo, as terapias integrativas e aromaterapia passaram a fazer parte dos conhecimentos e serviços fornecidos. Apesar de a massagem estar vinculada à estética, o fator é uma resposta de forma indireta. “A gente cuida de dentro pra fora”, pontua.

Formada em Assistência Social e apaixonada por Psicologia, Regiane não seguiu em sua área de formação por sentir que não se encaixava. Quando conseguiu passar no concurso público, tinha o objetivo de permanecer pois era algo mais garantido, mas considera esse pensamento limitante para quem deseja ter um empreendimento.

Logo o desejo de “algo a mais” e o sentimento de não pertencimento a fizeram perceber a falta de crescimento e realização profissional. Então, resolveu pedir demissão. Em setembro de 2022 Regiane começou suas atividades no espaço construído na Rua 4 Norte, 141, no Centro Administrativo, em Teutônia. “Decidi fazer algo que eu gosto e me identifico. A massoterapia surgiu pela relação co algo que eu acreditava e me enxergava fazendo”, afirma.

Independência profissional

Sempre desejando dar o seu melhor em suas atividades, ao trocar de emprego a profissional buscava por algo. Sair da zona de conforto foi difícil, mas a autonomia conquistada com o próprio negócio contribuiu para seu crescimento de diferentes formas. “Antes eu queria fazer mais, mas não tinha essa liberdade para fazer. Agora, tenho mais noção porque depende de mim”, fala.

Terapia integrativa

Esse tipo de terapia, como explica Regiane, vem para integrar a massagem. Traz um cuidado mais amplo ao cliente, mais completo. Auxilia corpo, mente e espírito. Trabalha o físico e emocional.

- publicidade -