Primeira rainha de Poço das Antas relembra título conquistado há 30 anos

407
Primeira edição aconteceu em 1992 / Crédito: Divulgação

Há três décadas, o município de Poço das Antas organizava a 1ª edição da Escolha de Soberanas. A primeira corte de soberanas foi escolhida em 1992. Carli Isabel Schneider Huebner foi a rainha eleita.

Para ela, a importância de fazer parte desse momento é poder representar o município onde construiu sua vida e vive até hoje. “Amo de coração mostrar e divulgar as belezas da cidade como também ter pleno conhecimento da história com simpatia e com o coração acolhedor como é aqui”, afirma.

Carli também considera representar o município por meio da corte um sinônimo de orgulho para as jovens que conquistam o título. Além da faixa, coroa e vestido, viver esses dois anos significa fazer parte de uma história, abre portas para novos conhecimentos e diferentes pessoas, lugares e culturas.

Apoio e divulgação

Com o passar do tempo a mudança é inevitável, nesse caso o mais perceptível foi em relação à mídia e à divulgação e visibilidade. Antigamente as divulgações eram feitas em jornais e rádios da região, hoje as redes sociais facilitam e envolvem mais pessoas.

Em relação ao município nada mudou, o apoio continua sendo o mesmo. “Não sei como é para as outras soberanas, mas para mim quando se aproxima a escolha da nova corte sempre entro em um estado de nostalgia que não tem explicação mesmo depois de 31 anos da primeira escolha o momento ainda é único e maravilhoso”, compartilha Carli.

O regulamento do concurso está disponibilizado no site do município. As inscrições encerram na terça-feira (28/2). O desfile de Escolha das Soberanas está programado para o dia 12 de maio, na Sascpa.

- publicidade -