Conselho do Futuro de Estrela se reúne pela primeira vez

Grupo tem a missão de pensar a cidade para os próximos 20 anos.

708
Prefeito Elmar Schneider participou do encontro e ressaltou a importância do conselho. Créditos: Jônatas dos Santos/Governo de Estrela

A primeira reunião do Conselho do Futuro de Estrela ocorreu nesta quinta-feira (2/3) no gabinete do prefeito Elmar Schneider. O grupo tem a missão de traçar os objetivos e estratégias para o município nos próximos 20 anos. Lançado no final do ano passado, o projeto tem um objetivo ousado: tornar Estrela a melhor cidade para se viver no Brasil.

Fazem parte do Conselho Mauro André Nascimento dos Santos Filho, Maurício Radaelli, Neiva Huve Braum e Márcio André Lehnen.

Conforme o empresário Mauro dos Santos Filho, o conselho não serve para apontar pequenos erros do Governo. “Focaremos no planejamento de ações concretas, que possam ser aplicadas na realidade de Estrela e que impactem positivamente a sociedade”, afirma. A ideia foi corroborada pelo o empresário Maurício Radaelli. “Somos um conselho do presente. São as ações que propusermos agora que serão capazes de ditar o futuro”, salienta.

Já a gerente de negócios Agro do Sicredi, Neiva Huve Braun, lembrou que a cultura do município tem mudado nos últimos anos. “Quando cheguei na cidade, há 10 anos, Estrela era muito mais fechada do que hoje”, revela. Ela acredita que essa mudança de mentalidade é propícia para o aceite de ideias inovadoras.

Eixos

O primeiro encontro definiu quatro eixos de trabalho para apresentação de propostas: Indústria, Agronegócio, Educação e Turismo. A partir disso, novas reuniões serão agendadas, envolvendo poder público, setor privado, comunidade acadêmica e científica e a população. “Queremos dar velocidade aos trabalhos. Temos o privilégio de viver esse momento de discussão, e Estrela não pode esperar”, acrescenta o empresário Márcio Lehnen.

- publicidade -