Famílias de Fazenda Vilanova e Paverama recebem ajuda de prefeituras

346
Cidade Baixa - Paverama / Crédito: Divulgação

O temporal que atingiu diversos municípios do Estado no sábado passado (25/2) causou prejuízo a famílias e empreendimentos da região. Em Paverama e Fazenda Vilanova, duas das cidades mais atingidas, as prefeituras agem para compensar as perdas da população.

Conforme o Executivo de Paverama, foram oferecidas lonas, desobstruídas vias e retirados entulhos. Na segunda-feira (27/2), iniciou a acolhida às famílias e abertura do processo de auxílio, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

No total, nove famílias procuraram a Administração para amenizar os prejuízos. O Município prestou auxílio no valor estimado de R$ 25 mil, dividido proporcionalmente entre as famílias.

Durante a semana, a Secretaria de Obras intensificou os trabalhos de limpeza das sarjetas e de recuperação das estradas gerais em Cidade Baixa, Santana, Cabriúva e Morro Azul. Restam ainda Linha Brasil e Santa Manoela.

Em Fazenda Vilanova, conforme a assessoria de comunicação do Município, as equipes de Obras, Agricultura, Administração, Educação, Saúde e Assistência Social trabalham no atendimento aos cidadãos e na recuperação das residências e estruturas danificadas. O levantamento dos prejuízos foi realizado e nove residências foram auxiliadas com cerca de R$ 10 mil.

- publicidade -