Chuva torrencial inunda área central de Harmonia

1346
Ruas centrais de Harmonia ficaram alagadas com volume elevado de chuva em pouco tempo // Crédito: Reprodução

O município de Harmonia foi atingido por temporal mais uma vez – fontes da cidade falam em segundo e até terceiro sábado consecutivo. Hoje (4/3) à tarde, a forte chuva inundou as ruas centrais da cidade do Vale do Caí. Conforme nota emitida pela Prefeitura de Harmonia, o registro é de mais de 250 milímetros de chuva torrencial em poucas horas.

O arroio saiu do leito, alagou ruas e atingiu dezenas de residências. O trânsito está parcialmente bloqueado na Rua 25 de Julho e nas vias paralelas ao centro. Os Bombeiros Voluntários orientam as pessoas a não se aproximarem das áreas alagadas.

Os moradores das casas atingidas com água são orientados a procurar abrigo seguro e, se necessário, contatar com Bombeiros. O telefone para contato é (51) 99971-6290.

Nota da Prefeitura de Harmonia

Chuva torrencial inunda o centro da cidade

Está sendo mais um sábado difícil para Harmonia. No final desta tarde, uma chuva torrencial atingiu o município e inundou praticamente toda a região central da cidade. Informações preliminares apontam que até o momento já choveu mais de 250mm, fazendo com que o arroio que passa pela cidade saísse do leito, provocando o alagamento de ruas e atingindo dezenas de residências.

Com isso, o trânsito está parcialmente bloqueado, principalmente na rua 25 de julho e vias paralelas do centro. A orientação dos Bombeiros Voluntários de Harmonia é de que as pessoas não fiquem próximas às regiões alagadas. Além disso, quem está com a casa inundada deve procurar abrigo seguro e, em eventual necessidade, contatar com os Bombeiros, que contam com diversos voluntários à disposição. O telefone para contato, neste caso, é o (51) 99971-6290.

- publicidade -