Futebol amador movimenta a região neste domingo

1015
Copalto (foto) defende a liderança do Amador de Roca Sales diante do Amigos da Serrinha, fora de casa // Crédito: Divulgação

A bola vai rolar na manhã e na tarde deste domingo (5/3) pelos gramados do Vale do Taquari. As competições municipais e microrregionais de futebol de campo e de futebol sete movimentam oito cidades. Além do Campeonato Intermunicipal Sicredi, organizado pela ACAT, outros certames têm jogos confirmados.

Em Bom Retiro do Sul, a segunda rodada do Campeonato Municipal terá jogo único. No Estádio Municipal do Faxinal Silva Jorge, Bragantino e Rudibar reencontram-se após a final do ano passado, quando o Rudibar conquistou o pentacampeonato. O outro jogo, entre Grêmio e Floriano, está marcado para o dia 26 de março, pois hoje (5/3) há festa na comunidade da Beira do Rio.

Em Arroio do Meio, o Campeonato Municipal chega à quarta rodada nas categorias Veterano, Aspirantes e Titulares.
Veteranos – Rui Barbosa x Passo do Corvo, Guarani x Forquetense, União x Cruzeiro.
Aspirantes e Titulares – Rui Barbosa x Esperança-RB, Palmense x Forquetense, Associação Haitiana x Cruzeiro.

Em Boqueirão do Leão, a bola rolou neste sábado (4/3). O Esportivo Linha Data goleou o Grêmio 5 de Junho por 5 a 2 na categoria Titulares; nos Aspirantes teve empate em 1 a 1. O Esportivo lidera do amador com 12 pontos e 100% de aproveitamento nos Titulares. Hoje (5/3), mais um jogo está confirmado: em Pedras Brancas, Internacional x São José de Matão.

Roca Sales tem a 6ª rodada do Campeonato Municipal de futebol amador agendada para este domingo (5/3), com jogos apenas da categoria Força Livre. Na Serrinha, Esperança x Botafogo e Amigos da Serrinha x Copalto. Em Júlio de Castilhos, Juventude da Encruzilhada x Real Lions e XV de Novembro x Juventude do Parobé. A folga será do Gaúcho de Arroio Augusta.

Em Canudos do Vale, o Campeonato Municipal de Futebol Sete marca para hoje (5/3) os jogos de quartas de final reduzidas, em Nova Berlim. Às 15 horas, É os Guri do Momento e 22 de Outubro buscam vaga na semifinal. Às 16 horas, Grupo NVJ e Nova Berlim também tentam avançar de fase. As equipes Acho que Sim e Canarinho já estão nas semifinais e aguardam seus adversários.

Em Marques de Souza, o Campeonato Municipal de Futebol Sete programa a 5ª rodada para a tarde deste domingo (5/3), em Picada May, a partir das 14h30: Bragantino x Juventude, Os Parceiros x Brasil, Grêmio Picada May x Independente; folga o Cruzeiro.

Próximos domingos

O Campeonato Municipal de Progresso não tem jogos marcados para este fim de semana. A última rodada classificatória do Força Livre será no dia 12 de março. A categoria Veterano já definiu os semifinalistas.

Em Estrela, o Campeonato Municipal de 2023 iniciará no dia 12 de março, com oito equipes participantes. A primeira rodada estará dividida em dois domingos. A abertura acontecerá na praça esportiva do XV de Novembro de Linha Lenz, onde o atual campeão – Atlético Estrelense – seguirá mandando seus jogos. O jogo principal do dia 12 será a reedição da final do ano passado, entre Atlético Estrelense e Aimoré da Delfina.

A 4ª Taça Integração da Aemaso reunirá cinco clubes de quatro municípios do Vale do Taquari. A abertura da competição está agendada para o dia 19 de março e será uma das últimas a começar pela região.

Em Lajeado, a bola deve voltar a rolar no dia 25 ou 26 de março, de acordo com a projeção da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa). O Campeonato Municipal retorna depois de 5 anos – última edição foi em 2018. Quatro equipes estavam confirmadas nas categorias Aspirantes e Titulares: Delfino Costa, Internacional, Jardim do Cedro e Unidos do Copo. A liga também pretende realizar o Municipal de Futsal Feminino, com cinco equipes asseguradas: Problemáticas, Fevat, Malaguetas, Águias da Bola e Elektras.

- publicidade -