Dada ordem de início para a pavimentação da Estrada Geral de Novo Paraíso

A obra faz parte do projeto de mobilidade do interior do município.

237
Ordem de início da obra foi assinada na Comunidade Evangélica de Linha Novo Paraíso. Créditos: Jônatas dos Santos/Governo de Estrela

No sábado (4/3), o Governo de Estrela assinou a ordem de início da obra de pavimentação da Estrada Geral de Linha Novo Paraíso. O ato ocorreu em evento no salão da Comunidade Evangélica, com a presença de líderes comunitários, autoridades públicas do Executivo e Legislativo e representantes da empresa vencedora da licitação.

A obra, que terá 2,8 quilômetros de extensão, substituirá por completo o antigo pavimento. A PAP Construções é a empresa responsável pela execução dos serviços, que deverão ser iniciados imediatamente.

Segundo o presidente da comunidade evangélica, Ernani von Mühlen, essa é uma obra muito esperada. “Há mais de 20 anos, quando essa estrada foi asfaltada, vivíamos outra realidade na comunidade. Hoje, é enorme o fluxo de veículos, de caminhões com insumos, o que requer melhorias”, comenta.

Para o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, o asfaltamento nas comunidades do interior demonstra a preocupação do Governo em garantir estradas compatíveis com o crescimento econômico e o desenvolvimento do agronegócio. “Se seguirem os investimentos, nos próximos 20 anos não teremos mais estradas não asfaltadas no interior”, prevê.

A pavimentação da Estrada Geral de Linha Novo Paraíso faz parte do projeto de mobilidade do interior do município. Ao todo, serão contempladas dez comunidades, em um investimento superior a R$ 20 milhões.

– Além da Comunidade Evangélica, Comunidade Católica São Vito participou do ato. Créditos: Jônatas dos Santos/Governo de Estrela

Muro

Antes do ato, prefeito e vice estiveram na Comunidade Católica São Vito, também em Novo Paraíso, para vistoriar um muro de arrimo recém-construído pela Prefeitura. A obra melhora o estacionamento em frente ao salão utilizado para festas e jogos. “Gratidão ao Poder Público, por entender a nossa necessidade e buscar ser parceiro”, enfatiza o presidente da comunidade, Marcelo Sulzbach.

- publicidade -