Vereador sugere redução do período de recesso da Câmara de Poço das Antas

436

A Câmara de Vereadores de Poço das Antas retomou nesta segunda-feira (6/3) as suas sessões ordinárias. No uso da tribuna, o vereador Rodrigo Galdino Schwingel (PSDB) defendeu a redução do período de recesso do Legislativo. Atualmente, o recesso dos vereadores é de 60 dias. “Vejo aí um problema. O tempo de recesso não condiz com o espírito de comprometimento, eficiência e gestão da coisa pública que carregamos”, avalia.

O vereador protocolou um projeto para reduzir o período para 30 dias. “O Executivo tem diversos projetos de lei que tem que ser apreciados até fim do mês e estávamos em recesso. Certeza que todos tiveram demandas da população, recados para passar, projetos e obras pra fiscalizar e não tiveram oportunidade por falta de sessões ordinárias”, reforça.

Lembrou que em outros anos, outros vereadores sugeriram o mesmo. Porém, espera que desta vez a matéria trâmite de forma tranquila e seja aprovada. Ele aguarda que entre em votação já na próxima sessão, daqui 15 dias. “Nós que estamos como vereadores representamos o espírito de fazer melhor, mudar o que precisa ser mudado, inclusive nas nossas próprias atitudes. Temos a chance de mudar uma falha de muitos anos. Honrar tantos outros que tentaram fazer essa mudança no passado. Estes tempos são outros e temos uma chance”, pontua.

Pedidos

Outros temas também figuraram entre os pronunciamentos. Adriano Stiehl (PT) pediu que o Executivo avalie a possibilidade de instalar câmeras em mais dois pontos do município que ele considera importantes. Um no entroncamento das localidades de Fritzenberg e Goelzemberg. E o outro próximo a SUBV em Boa Vista.

Leonardo José Flach (PTB) também fez uma série de pedidos à administração municipal. Entre eles, melhorias no asfalto na Comunidade Mãe de Deus, em Boa Vista e a continuidade das roçadas na mesma localidade. “Não que esteja em péssimo estado o asfalto, não é isso, mas poderia dar acabamento melhor”, explica.

Além disso, pediu que se verifique na nova obra no posto de saúde, pois uma das calhas já estava transbordando com as chuvas desta semana. “Não sei se a obra está pronta ou não, m mas tem que ver com pessoal das Obras ou da empreiteira o que tem”, pondera.

Pediu também melhorias na descida entre a Unidade Básica de Saúde e a prefeitura para garantir mais segurança aos usuários. “Está bem crítico, tem que ver alguma coisa, pelo menos um corrimão para as pessoas se segurarem”, sugere.

Dia da Mulher

A vereadora Célia Lurdes Koerbes (MDB) salientou o dia da Mulher. Sendo uma das vereadoras mulheres, reforçou a atuação e representatividade das colegas vereadoras, da prefeita e das secretárias municipais. Destacou que no município há muitas mulheres que lutam por direitos, pelo bem estar das famílias e da comunidade. “Todas são guerreiras, cada uma lutando do seu jeito, mas a luta continua, e vamos cada uma a seu jeito”, declara.

Recursos de emendas

Os vereadores também anunciaram e agradeceram recursos de emendas parlamentares direcionados ao Município. Adriano Stiehl comentou sobre uma emenda de R$ 250 mil anunciada pelo senador Paulo Paim (PT). O valor deverá ser investido em asfaltos na área urbana.

Já Célia Lurdes Koerbes anunciou uma emenda de R$ 250 mil do deputado Márcio Biolchi (MDB), a ser investida em uma pavimentação.

- publicidade -