Baile do Rei volta a acontecer em Linha Clara

1136
Corte foi oficialmente coroada durante o baile / Crédito: Marcos Antônio Beuren / Jornal Informativo de Teutônia / Divulgação

A comunidade de Linha Clara voltou a viver a tradição do Baile do Rei neste sábado (4/3). Após dois anos sem o tradicional evento, devido à pandemia, a Associação Cultural e Recreativa de Linha Clara, em Teutônia recebeu o público novamente.

Diferente do costume, a programação não foi realizada na residência do rei do Tiro ao Alvo, Décio Francisco Schneider, e sim diretamente na Sociedade de Linha Clara. O motivo foi a chuva que atingiu a localidade no dia.

O rei e os demais integrantes da corte, junto com seus cônjuges, receberam os cumprimentos dos associados e da comunidade. Durante o baile, também ocorreu a coroação da corte dos melhores atiradores. Os padrinhos, escolhidos pelos coroados, entregaram o pin de identificação a cada integrante.

Ariberto Magedanz, morador e líder comunitário de Linha Clara, lembrou a tradição de 113 anos do evento. Ele ressaltou que ocorreram duas interrupções ao longo da história: de 1938 a 1952, devido à 2ª Guerra Mundial, e de 2021 a 2022, devido à pandemia de Covid-19.

O rei do Tiro ao Alvo lamentou que não tenha sido possível receber os convidados em sua residência, como acontece em todas as edições, mas destaca que, mesmo assim, o chopp e os petiscos foram preparados para os visitantes.

A corte do Tiro ao Alvo, definida na competição disputada no dia 25 de setembro de 2022,é composta pelo rei, Décio Francisco Schneider; primeiro-cavalheiro, Vilson Wiebusch; segundo-cavalheiro, André Landmeier; rainha, Daiane Stapenhorst; primeira-princesa, Helena Schneider; segunda-princesa, Janaína Krützmann. A melhor atiradora foi Daiane Stapenhorst. Após, houve janta e baile animado pela Banda Destaque, de Lajeado.

- publicidade -