Cia Sobre Rodas é campeã brasileira em Brasília

446
Foto: Equipe foi vencedora com a Coreografia Wish Upon a Star / Crédito: Divulgação

No dia 26 de fevereiro, a Cia de Patinação Sobre Rodas Skating Team conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, na modalidade Mini Grupo de Show, com a Coreografia Wish Upon a Star. O campeonato foi realizado em Brasília.

O grupo tem coordenação da professora/técnica Jaqueline Nonnenmacher, e é formado por 12 integrantes de 13 a 26 anos.

O grupo aponta que as participações em competições sempre são um grande desafio, pois a avaliação se dá a partir de qualidade técnica dos patinadores, transições coreográficas, performance em pista e a coreografia interpretada como um todo. O maior desafio encontrado tem sido a ajuda financeira para auxiliar nas despesas com inscrições, filiações em federação e confederação, figurinos, viagens, aluguéis de pistas, entre outros.

Entre os dias 2 a 15 de abril, a equipe disputará, no Paraguai, o Campeonato Sulamericano, que é pré-requisito para garantir a vaga no Campeonato Mundial na Colômbia, em setembro.

Sobre a escola

O grupo Cia de Patinação Sobre Rodas Skating Team foi criado em setembro de 2022, com o intuito de reunir atletas com nível técnico avançado e que pudessem ingressar nas competições da modalidade Mini Grupo de Show Sênior Internacional.

A escola tem sede em Lajeado no Ginásio Nelson Brancher e no Colégio Madre Bárbara. Também oferece polos e turmas em diversas cidades como Encantado, Forquetinha, Progresso, Colinas, Vespasiano Corrêa, Ibirubá, Boqueirão do Leão, Passo Fundo, Marques de Souza, Três Coroas, Mato Leitão, Fazenda Vilanova e Taquari.

Tem como técnica Jaqueline Nonnenmacher e coreógrafo Pedro Romero. Jaqueline atua há 40 anos na patinação artística do Vale do Taquari. Já foi campeã com diversos atletas em diferentes modalidades, dentre eles Marcel Stürmer, que foi Campeão dos Jogos Mundiais e tetracampeão Panamericano de Patinação.

- publicidade -