Governo de Estrela assina termo para início da obra da Trilha Ecológica

O evento ocorreu em meio à celebração do Dia Internacional da Mulher.

441
Prefeito Elmar Schneider participou do Café da Manhã das Mulheres, assinando a ordem de início da obra. Créditos: Rodrigo Nascimento/Governo de Estrela

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, deu ordem de início para a obra da Trilha Ecológica, projeto que prevê a instalação de uma passarela sobre o Rio Taquari, interligando o Parque Municipal da Lagoa à Escadaria. O ato ocorreu durante uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, parte da programação do do Multimulher 2023, que levou para o Parque as servidoras do município. A ordem de início não estava prevista no calendário.

“Quero pedir licença para vocês, para anunciar uma obra que é um presente. Vamos assinar a ordem de início da obra para criação do nosso Caminho Ecológico”, disse o prefeito, surpreendendo as participantes do evento. O documento, assinado em conjunto com a engenheira Vanessa Hahn, autoriza a Faccini Engenharia, empresa vencedora da licitação, a iniciar a obra.

Corredor Ecológico

O projeto do Corredor Ecológico prevê a instalação de uma passarela entre o Parque Municipal da Lagoa e a Escadaria do Rio Taquari. A estrutura será instalada em meio à vegetação, revelando uma paisagem natural ainda desconhecida da maioria dos estrelenses e visitantes. A passarela terá 375 metros de comprimento, interligando os dois pontos turísticos e criando uma nova interação com o Rio Taquari, com a instalação de píer e pontos para embarcações.

O projeto pode ser visto em uma placa instalada no Parque da Lagoa. Em sua conta na rede social Instagram, a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela, Carine Schwingel, enalteceu a conquista. “Parabéns prefeito por conseguir recursos externos para esta obra e parabéns às equipes da Sedis, Meio Ambiente e Engenharia, que montaram este belo projeto!”, comemorou.

Realizadores do projeto se reuniram em frente à placa disposta no Parque da Lagoa. Créditos: Carine Schwingel/reprodução Instagram
- publicidade -