Fazenda Vilanova comemora Dia da Mulher com encontro especial para comunidade

Com intervalos musicais animados pelo professor de música, maestro Celso Gauer, o cerimonial do encontro foi apresentado pela coordenadora do Cras.

367
. A promoção da Administração Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e com apoio do gabinete da primeira-dama, marcou a comemoração do Dia Internacional da Mulher Crédito: AI Prefeitura

Um dia de café, prosa, música, dança e mostra bem-estar foi proporcionado para as mulheres de Fazenda Vilanova, no sábado (11/3), no CTG Pousada dos Tropeiros. A promoção da Administração Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e com apoio do gabinete da primeira-dama, marcou a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

As mulheres presentes receberam homenagens, conhecimento e tiveram uma confraternização. A secretária de Saúde, Graciela Manini de Azevedo, chamou a atenção de todas para aproveitarem os bons momentos da vida. “Encontrar amigos e familiares para conversar e fazer as coisas que a gente gosta faz parte da preservação da nossa saúde”, destaca.

O vice-prefeito Pedro Dornelles parabenizou a organização pelo evento e reforçou o apoio do Executivo na promoção de atividades de saúde e bem-estar para o público feminino. “Parabéns mulheres pelo seu dia. Reflitam sobre o que é possível melhorar e sejam felizes”, diz.

Com intervalos musicais animados pelo professor de música, maestro Celso Gauer, o cerimonial do encontro foi apresentado pela coordenadora do Cras, a psicóloga Josiani Schmidt, que destaca o empenho da equipe profissional no atendimento às famílias vilanovenses e também na organização do evento. “Nossa equipe é comprometida e está sempre disponível à comunidade”, ressalta.

A palestrante do dia foi a terapeuta sistêmica xamânica e extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Angélica Hoffmann Kussler. Ela abordou a força interna das mulheres. “É preciso estabelecer uma sintonia entre mente e coração e focar nas coisas boas que se quer conquistar, pensando sempre na saúde e bem-estar como prioridades”, pontua.

- publicidade -