Encontro de veículos antigos em Teutônia começa nesta sexta-feira

630
Encontro é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus) com mais de 30 anos de fabricação, nacionais e importados, exceção para veículos considerados clássicos Crédito: AI

A poucos dias do 13º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, que ocorre neste fim de semana (17 a 19/3), no Centro Administrativo Municipal, a procura dos antigomobilistas para exposição de relíquias é grande. Segundo a comissão organizadora, as inscrições antecipadas aumentam diariamente, o que confirma a expectativa de que esse possa ser o maior evento já realizado, superando os 600 veículos da edição passada, realizada em 2022.

“A procura é consideravelmente maior em relação ao ano passado, grupos estão se organizando, muitos contatos e inscrições antecipadas pelo site do evento”, destaca o gerente financeiro e de eventos da CIC Teutônia, realizadora do encontro, Alexander Blömker.

Ele afirma que pessoas de diferentes regiões do Estado já confirmaram participação, como de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Vale Real, Santa Cruz do Sul, Nova Petrópolis, Lajeado, Estrela, além dos anfitriões de Teutônia. Entre os exemplares já inscritos estão, por exemplo, Ford F-1 1951, Ford Perfect 1951, MP Lafer 1973, Ford Modelo T 1928, Santa Matilde 1986, Bel Air 1957, os icônicos Maverick, Landau e Crysler, entre outras marcas e modelos históricos.

O ingresso para o público é gratuito na noite de sexta-feira e no sábado até às 13h. Depois desse horário e no domingo ingressos custarão R$ 10,00 por pessoa. O 13º Encontro Nacional de Veículos Antigos é uma realização da CIC Teutônia, com patrocínio de Certel e Sicredi, apoio de Veteran Car Teutônia, Federação Brasileira de Veículos Antigos e Prefeitura de Teutônia.

Desde a primeira edição

O antigomobilista Adriano Bortolotto, de Lajeado, participa desde a primeira edição, em 2002. Na época ele ainda residia em Carlos Barbosa e descia a Serra com amigos para prestigiar o evento.

Este ano irá expor dois automóveis: VW Variant 1976 e GM Chevette SE 1987. “Já participo da programação na sexta-feira, levando os automóveis. Considero o encontro de Teutônia um dos melhores, com excelente organização e num local especial, espaço acolhedor e dinâmico aos participantes. Esse evento é sempre muito esperado por aqueles que amam o antigomobilismo”, avalia, acrescentando que a família sempre o acompanha.

Bortolotto também elogia a atenção aos detalhes. “O evento se destaca pela recepção aos inscritos, nos convidando para um saboroso café da manhã; pela área destinada à alimentação, onde encontramos diversas opções; pela variedade em shows. Percebemos a equipe da organização sempre circulando e solícita com as pessoas que estão chegando. Para quem procura peças para seus projetos, artigos decorativos, itens antigos colecionáveis ou veículos à venda, também é um ótimo evento”, acrescenta.

Adriano Bortolotto participa dos encontros de Teutônia desde a primeira edição, em 2002 Crédito: Arquivo pessoal

Confira a programação

Na sexta-feira (17/3) das 8h às 18h estarão abertas as inscrições dos antigomobilistas; e às 20h30 ocorre show com a Banda Apple.

No sábado (18/3), das 8h às 18h inscrições dos antigomobilistas; 8h às 10h café da manhã de recepção dos antigomobilistas; 14h abertura oficial; 15h30 show com Trio Marco, Nando e Nícolas (Pop e Rock Nacional e Internacional); 18h show com Rafa Haas (Country, Rock, Southern e Blues); e 20h30 show com a Banda Gramofônica.

No domingo (19/3) das 8h às 15h30 inscrições dos antigomobilistas; 8h às 10h café da manhã de recepção dos antigomobilistas; 14h30 solenidade de premiação dos veículos destaque; 16h show com a Banda Rock and Beer; e 18h encerramento.

 Evento atrai as famílias e seus “diversos integrantes”. Visitantes são acolhidos no ambiente especial do Centro Administrativo de Teutônia, um dos principais pontos turísticos do Vale do Taquari Crédito: AI

Inscrição

O encontro é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus) com mais de 30 anos de fabricação, nacionais e importados, com exceção para veículos considerados clássicos.

Inscrições antecipadas podem ser efetuadas pelo site oficial do evento (www.carrosantigosteutonia.com.br), junto à Secretaria da CIC Teutônia pelo fone (51) 3762-1233 e e-mail [email protected], ou ainda pelo WhatsApp (51) 99828-5340. O investimento é de R$ 60,00 por veículo participante, o que dá direito a café da manhã no sábado ou no domingo para uma pessoa, entrada gratuita para o motorista e um acompanhante.

A inscrição antecipada garante ao expositor um melhor posicionamento dos seus veículos no local da exposição, conforme critérios da organização. Os clubes de marcas podem efetuar inscrição antecipada de todos os participantes para que a organização garanta um local para todos os veículos ficarem no mesmo espaço. O regulamento completo também está disponível no site do evento.

- publicidade -