Fies 2023: resultado já está disponível

Quem não foi selecionado nesta chamada é automaticamente incluído na lista de espera do Fies para disputar as vagas que não forem preenchidas.

336
Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) /Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (14/3), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2023. Ao todo, 205.177 candidatos se inscreveram para disputar 67.301 vagas em instituições particulares de Ensino Superior.

A partir desta quarta-feira (15/3), os estudantes pré-selecionados devem fazer a complementação das informações das inscrições na página do programa na internet.  O prazo vai até as 23h59 do dia 17 de março. Posteriormente, é necessário validar as informações apresentadas no ato da inscrição em até cinco dias úteis após a complementação da inscrição, feita na página do Fies. Para validar, o pré-selecionado deve procurar diretamente a instituição de ensino superior, que irá informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida (físico ou digital).  

Essa classificação é feita em ordem decrescente, com base nas notas do Enem e as demais regras do processo seletivo. Medicina, direito, enfermagem, odontologia e psicologia foram os cursos mais procurados.

Lista de espera 

Quem não foi selecionado nesta chamada é automaticamente incluído na lista de espera do Fies para disputar as vagas que não forem preenchidas. O candidato deve ficar atento às convocações, acessando o sistema de inscrição do programa. A convocação da lista de espera será feita entre 21 de março e 18 de maio. Confira o calendário deste semestre:

  • Resultados (pré-selecionados): 14 de março.
  • Complementação das inscrições dos pré-selecionados: 15 a 17 de março.
  • Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio.
- publicidade -