Estrela registra primeiro óbito por dengue

A Secretaria reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas.

1422
Créditos: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira (29/5), mais três mortes por dengue no estado. Com isso, o RS chega a 39 vítimas pela doença em 2023. As mortes mais recentes em decorrência da dengue são de um homem e duas mulheres. De acordo com a SES, os três tinham comorbidades.

Uma das mulheres era moradora de Estrela, no Vale do Taquari. Ela tinha 64 anos e faleceu em 23 de maio. Esse foi o primeiro registro de óbito no município.

A outra vítima, de 95 anos, era de Muçum, na mesma região, e teve a morte registrada no dia 18.Já o homem era residente em Ijuí, na Região Noroeste, e tinha 69 anos. Ele morreu em 22 de maio, segundo os registros.

De acordo com a SES, o estado soma 18.212 casos de dengue, dos quais 16.511 são considerados autóctones, ou seja, quando o contágio ocorreu dentro do estado. Os demais casos são importados, quando residentes foram infectados fora do estado.

A Secretaria reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Fonte: G1

- publicidade -