Complemento da primeira rodada do Municipal de Estrela acontece neste domingo

391
Atlético Estrelense teve gosto da vitória jogando em casa / Crédito: Carla Beckmann

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Estrela terá o complemento da primeira rodada neste domingo (19/3). Após estreia e reencontros nos primeiros jogos, a Linha Geraldo recebe as partidas que fecharão a primeira rodada. Amigos do Dossul e Arroio do Ouro abrem a jornada de jogos a partir das 13h45. Ambas as equipes não participaram da edição de reestreia da competição no ano passado.

Na sequência, às 15h45, é a vez da comunidade da casa prestigiar e dar força ao elenco local no embate entre Grêmios: Grêmio Esportivo Geraldense (Linha Geraldo) x Grêmio Esportivo Atlântico (Costão). Os dois times estavam presentes na edição 2022.

Não há cobrança de ingressos nos locais de jogos e sempre ocorrem 15 minutos de tolerância para as equipes.

Atual campeão estreia com vitória

No domingo passado (12/3) iniciou a primeira parte da rodada inaugural, disputada em Linha Lenz – sede do Atlético Estrelense, atual campeão. O duelo principal reeditou a decisão do ano passado, entre Atlético e Aimoré da Delfina. De virada, o Atlético venceu a partida e largou com 3 pontos na tabela. No outro jogo, empate marcou a reestreia de União e São Luiz.

Na abertura da rodada, Jeferson Decker “Kiko” marcou o primeiro gol do Campeonato Municipal de Estrela 2023 e abriu o escore para o União. O São Luiz empatou em cobrança de pênalti com o atleta Jorge de Souza “Jorginho”. No segundo tempo, o União voltou a pular na frente com gol de Cleiton: 2 a 1. Minutos depois, o zagueiro André empatou para o São Luiz: 2 a 2, placar final.

No jogo principal, Aimoré abriu o marcador aos 18min, com Antônio. Ele aproveitou rebote do goleiro do Atlético Estrelense, após cobrança de falta de Braun. O atual campeão Atlético Estrelense teve pênalti a seu favor; Natã foi para a cobrança e empatou o placar: 1 a 1, aos 25min da etapa inicial. Aos 42min do segundo tempo, o Atlético Estrelense virou o placar, em giro de Natã: 2 a 1.

MUNICIPAL DE ESTRELA

1ª rodada – 12/3 – Linha Lenz

União 2×2 São Luiz

Atlético Estrelense 2×1 Aimoré

1ª rodada – 19/3 – Linha Geraldo

13:45 Amigos do Dossul x Arroio do Ouro

15:45 Geraldense x Atlântico

- publicidade -