MP do salário mínimo é prorrogada por 60 dias

A Medida Provisória 1.143/2022, que elevou o salário mínimo para R$ 1.302, foi prorrogada por mais 60 dias. A prorrogação foi autorizada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Desta forma, o Congresso terá mais 60 dias para analisar a medida provisória, quando poderá aprovar, rejeitar ou modificar o texto. A medida foi editada em meados de dezembro do ano passado e está em vigor desde janeiro deste ano.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já anunciou que irá reajustar o salário mínimo para R$ 1.320 em maio.

O valor atual de R$ 1.302 considera a variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acrescido de ganho real de aproximadamente 1,4%. Entretanto, o valor aprovado pelo Congresso Nacional no Orçamento Geral da União de 2023 é de R$ 1.320, mas, para entrar em vigor, depende de uma nova medida provisória do Executivo.

Fonte: Agência Brasil

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Princípio de incêndio atinge caminhão na RSC-453, em Westfália

Um caminhão teve um princípio de incêndio na manhã desta segunda-feira (5/10), na RSC-453, em Westfália. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30,...

Duplicação da BR-386 avança com nova etapa de obras na ponte sobre o Rio Espraiado

Uma nova etapa das obras de duplicação da BR-386 entre Soledade e Tio Hugo começa nesta terça-feira (6/10). Para permitir os serviços de alargamento...

Homem é preso em flagrante por furto de fios no Centro de Lajeado

A Brigada Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (5/10), um homem em flagrante por furto qualificado no Centro de Lajeado. Segundo a BM, a guarnição...

Caminhão pega fogo na BR-386 em Triunfo

Um caminhão pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (5/10), no km 415 da BR-386, em Triunfo. O veículo seguia no sentido interior–capital...