Paixão de Cristo de Imigrante será realizada em 31 de março e 1º de abril

Painéis ficarão expostos durante os meses de março e abril.

638
17ª edição será celebrada, novamente, no Convento São Boaventura. Créditos: Marcos Vinícius Bilhar

O Bairro Daltro Filho, em Imigrante, vai se preparando para um dos maiores eventos de Páscoa da região, a Paixão de Cristo.

O evento, que ocorre há 16 anos no Convento Franciscano São Boaventura, em 2023 chega à sua décima sétima edição, a ser realizada nos dias 31 de março e 1º de abril.

Se a história se repete há 2 mil anos, o que todo ano se renova é a fé e emoção da encenação. O elenco é formado em grande parte pessoas da comunidade, que vivem meses de expectativa pela atuação.

A Via Sacra está demarcada desde a Igreja Evangélica, no centro da cidade, até o convento, passando pelas estações da via dolorosa, ao longo do caminho na VRS-863, ligação direta até o Bairro Daltro Filho.

Além do local do espetáculo, os visitantes também poderão apreciar a Igreja Católica da Comunidade São João Batista, construída em 1943, e que está concluindo seu processo de restauro. A pintura externa já está finalizada. Bancos e ambientes internos também receberam nova camada de tinta.

Mas as novidades no Bairro Daltro Filho não param por aí. Muito em breve, o Convento São Boaventura receberá e oferecerá à população um teatro. O espaço deverá fomentar ainda mais a cultura da cidade. A obra está sendo realizada com recursos do Pró-Cultura, do Governo do Estado, com investimento de R$ 1.858.305,00. As obras seguem em andamento, ainda sem previsão de conclusão. O teatro será anexo ao complexo do convento, e durante as encenações de Páscoa, os presentes poderão ver as obras ao lado direito do prédio que abriga freis e seminaristas.

- publicidade -