Fazenda Vilanova inclui basquete em projetos esportivos

352
As aulas são gratuitas e realizadas nas quintas-feiras das 17h às 19h, no Ginásio Águia Azul / Crédito: Imprensa Prefeitura / Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Fazenda Vilanova promove o Projeto Esportivo em que disponibiliza escolinhas de vôlei, futsal e atletismo. Agora, o programa traz uma novidade para os alunos: a Escolinha de Basquete. As aulas são gratuitas e realizadas nas quintas-feiras das 17h às 19h, no Ginásio Águia Azul. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes nas dependências do próprio Ginásio.

Também são fornecidos equipamentos para treinamentos, uniformes, bolas acompanhamento dos profissionais do esporte. Os treinos são feitos no Parque Encanto da Fazenda, que conta com infraestrutura para realização das atividades. Recentemente foi disposto para os desportistas o novo gramado para futebol de campo.

Conforme o professor Leandro Azevedo há uma boa adesão de alunos. “Cada modalidade esportiva tem seus adeptos. Temos vários munícipes que gostam de basquete e resolvemos, com apoio do Executivo, introduzir esta atividade junto aos demais esportes. Pois nem todos gostam somente de futebol”, explica. Ele coordena os trabalhos junto com o professor João Brandão.

O secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabrício Meneghini, destaca a atenção ao esporte. “Estamos criando cada vez mais alternativas para manter nossos jovens ocupados praticando atividades que fazem bem à saúde e mente. Dispomos de um grande complexo esportivo e de ótimos profissionais de educação física. Por isso estamos trabalhando para ampliar as opções esportivas à nossa população”, comenta.

- publicidade -