Comemorações do aniversário de Westfália foram destaque na tribuna da Câmara

400
Sessão ocorreu na segunda-feira (20/3) / Crédito da foto: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Os eventos de comemoração ao aniversário de 27 anos do município foram destaque na tribuna da Câmara de Westfália nesta segunda-feira (20/3). Renato Gaspar Herbert (PT) parabenizou a todos os envolvidos na organização do 5° rodeio estadual que ocorreu no fim de semana.

Simone Ticher Landmeier (Progressistas) parabenizou os munícipes pela passagem do aniversário do município. “Temos uma história bonita de lutas e conquistas”, disse.

Rejane Ahlert Eggers (PT) parabenizou Westfália pelos 27 anos, dizendo que o município é destaque na região devido ao povo trabalhador e a boa gestão que vem sendo feita há anos.

Evanir Roberto Baller (Progressistas) parabenizou o  município pela passagem do seu aniversário.

Recursos

Herbert agradeceu ao deputado federal Bonh Gass (PT) pelo repasse no valor de R$ 100 mil destinados para melhorias na área da saúde. Rejane explicou que a emenda repassada será destinada para cirurgias eletivas dos munícipes que estão na fila de espera.

Solicitações de melhoria

Herbert solicitou à Secretaria de Obras a verificação de boca de lobo localizada em frente aàIgreja Católica no centro, além da manutenção em trechos da estrada de Linha Frank Fundos.
Simone destacou sua preocupação referente à Rodovia Rota do Sol, “local de muitos acidentes, imprudência e mortes”. Sugeriu que o Poder Executivo que procure o órgão e solicite melhor sinalização alertando os riscos deste trecho.

Cooperativa Languiru
Simone lembrou ainda a situação da Cooperativa Languiru. “Estou muito triste com o que está acontecendo, enquanto vereadora e representante dos munícipes, esposa e filha de produtores associados, e neta de sócio-fundador, cresci muito próxima a Cooperativa Languiru, e me  preocupo com os associados que investiram muito nos últimos anos, possuem contas para pagar e sempre acreditaram muito na cooperativa, trabalhando com muito orgulho de ser sócio. Não aceito fazer parte da geração que vai permitir que a Cooperativa Languiru se apague”, declara.

Destaca ainda a possibilidade de redução na arrecadação de impostos, que pode prejudicar o Município, que precisa se prevenir neste momento delicado. Solicitou  que a Administração se coloque à disposição para que a planta do município se mantenha ativa garantindo a qualidade de vida de muitas famílias e do município.

Relatos

Baller destacou que munícipes entraram em contato com ele para relatar que um motorista, servidor do Município, teria sido visto em sua jornada de trabalho com uma pessoa sem vínculo em seu caminhão, o que o preocupa “pois o Município poderia ser responsável de forma solidária caso acontecesse algum acidente”.

- publicidade -