Dirceu Bayer renuncia a cargo no Conselho da Sicredi Ouro Branco

7725
Dirceu Bayer / Crédito: Divulgação

O atual presidente da Languiru, Dirceu Bayer, estava no Conselho de Administração da Sicredi Ouro Branco RS/MG até quinta-feira (23/3), quando foi protocolado o pedido de renúncia do cargo. A informação teve a confirmação de parte da cooperativa de crédito nesta sexta-feira à tarde.

A reportagem apurou com associados que na terça-feira (21/3) à noite, durante a pré-assembleia da Sicredi Ouro Branco em Imigrante, um dos associados pediu a palavra e questionou a presença de Bayer no Conselho de Administração do Sicredi. Ele recebeu apoio de mais associados e teriam ocorrido vaias ao nome de Bayer na assembleia.

A cooperativa de crédito Sicredi Ouro Branco RS/MG surgiu em 20 de agosto de 1981, muito pela força e a iniciativa da Cooperativa Languiru. Foi no antigo escritório central da Languiru que ocorreram as primeiras reuniões. Desde então, há uma relação próxima entre as duas cooperativas, com membros da direção de uma figurando no Conselho de Administração de outra.

O presidente da Languiru também aparece na lista da futura diretoria da CIC Teutônia, como conselheiro fiscal suplente. A assembleia da entidade empresarial é na próxima terça-feira (28/3) à noite, com jantar de posse na quarta-feira (29/3).

- publicidade -