Servidores de Estrela são capacitados para atender em Libras

No primeiro encontro, no salão de eventos da E-Log, no Porto de Estrela, cerca de 50 recepcionistas – pessoas diretamente ligadas com atendimento ao público, de forma física ou digital – estiveram em treinamento.

354
No primeiro encontro, no salão de eventos da E-Log, no Porto de Estrela, cerca de 50 recepcionistas estiveram em treinamento Crédito: AI

O Governo de Estrela começou, neste quarta-feira (29/3) capacitações para servidores públicos. No primeiro encontro, no salão de eventos da E-Log, no Porto de Estrela, cerca de 50 recepcionistas – pessoas diretamente ligadas com atendimento ao público, de forma física ou digital – estiveram em treinamento.

Segundo a coordenadora do RH, Daiana Avila, foram abordados aspectos como comunicação assertiva, ética, profissionalismo e respeito ao cidadão. “Queremos qualificar ainda mais nosso processo de atendimento, para que seja efetivo e com a atenção e respeito que o contribuinte merece”, esclarece. Outros temas como desenvolvimento pessoal e relacionamento interpessoal farão parte das abordagens que devem ocorrer todos os meses, sempre em um turno de trabalho.

Para o secretário municipal de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, promotor do encontro, este será um processo contínuo no Executivo. “É preciso buscar a melhoria no serviço público todos os dias”, enfatiza.

No próximo mês, o município dará início a uma formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para profissionais que demonstrarem interesse e aptidão. O objetivo, conforme o secretário, é facilitar a comunicação entre o cidadão com deficiência auditiva e o poder público.

- publicidade -