Operação “Defensores do Vale” fiscaliza 41 apenados na região

Mais de 100 agentes de segurança fizeram buscas a apenados no Vale do Taquari em regime semiaberto e em prisão domiciliar.

657
Créditos: Corpo de Bombeiros Militar

Na manhã desta sexta-feira (31/3) foi desencadeada a operação “Defensores do Vale” nos municípios de Lajeado, Encantado, Estrela e Teutônia. A ação, coordenada pelos gestores regionais da Susepe, Brigada Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros também contou com o apoio dos governos municipais de Lajeado e Estrela.

A primeira fase da operação “Defensores do Vale”, contou com aproximadamente 100 policiais de todas as instituições e 20 servidores dos municípios de Lajeado e Estrela, divididos em 30 viaturas, bem como do apoio aéreo da Polícia Civil e batedores da Brigada Militar.

Créditos: Corpo de Bombeiros Militar

Esta fase da operação teve como objetivo principal realizar a fiscalização de 41 pessoas em cumprimento de pena, em regime de prisão domiciliar, nos municípios do Vale do Taquari pertencentes à jurisdição administrativa da 8ª região da Susepe.

De forma paralela à ação principal de fiscalização de apenados pelas demais instituições além do apoio operacional, também foram realizadas abordagens e vistorias de estabelecimentos comerciais por parte do Corpo de Bombeiros e governo municipal. Conforme os responsáveis regionais, esta integração e trabalho conjunto seguirão ocorrendo de forma periódica junto ao Vale do Taquari.

Das 41 pessoas fiscalizadas, 15 não estavam em sua residência ou local de trabalho conforme previa a pena. Uma pessoa foi encontrada e foi presa, por já ser condenada posteriormente por outro crime em regime fechado. Aqueles que não cumpriam o regime semiaberto, conforme a lei, serão notificados judicialmente após serem definidos possíveis novos modelos de penas a serem cumpridos.

Coletiva de imprensa com resultados ocorreu na manhã desta sexta-feira no CRPO-VT. Créditos: Júlio César Lenhard
- publicidade -