Brigada Militar prende indivíduos antes de ataque a facção rival

Os presos teriam saído de Estrela e estariam indo até Lajeado realizar o atentado

1972
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (7/4), policiais militares do 22°BPM, prenderam três indivíduos (22, 27 e 43 anos), por porte ilegal de arma de fogo, disparos de arma de fogo e organização criminosa, no Bairro Jardim do Cedro, em Lajeado.

Durante patrulhamento, os policiais se depararam com um veículo HB20 de cor branca, próximo a Arena Alviazul, que ao avistar a viatura, fugiu. Os tripulantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.

O veículo parou somente quando colidiu, momento em que os indivíduos saíram correndo em direção ao mato portando armas longas e atirando contra os policiais. O veículo HB20 saiu do local em alta velocidade. Foi localizado uma mochila com nove munições de calibre 12 e dois aparelhos celulares, junto com o indivíduo de 22 anos escondido.

De imediato foi realizado o cerco policial, sendo realizadas buscas e localizados dois coletes balísticos, um pistola calibre 9 mm municiada, dois carregadores, 30 munições cal.9mm e mais uma munição de calibre 12. Também foi localizado o veículo HB20 com dois indivíduos, de 43 e 27 anos.

Os indivíduos relataram aos policiais que deslocaram-se de Estrela para cometer um atentado a facção rival. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Lajeado.

O indivíduo de 22 anos não possuía antecedentes criminais. O indivíduo de 27 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo a estabelecimento comercial. O indivíduo de 43 anos já possuía antecedentes criminais por furto qualificado e organização criminosa.

- publicidade -