Escritórios de advocacia alertam sobre golpe

Advogados proprietários de escritórios estão sendo vítimas de golpistas que utilizam o nome da empresa e pedem dinheiro aos clientes.

885
Créditos: Arquivo pessoal

Um golpe vem sendo realizado e deixando em alerta o escritório de advocacia de Teutônia e também o Vale do Taquari. Os golpistas conseguem contatos de clientes de escritórios de advocacia e entram em contato pelo WhatsApp, dizendo ser funcionários e solicitando dinheiro adiantado para processos e procedimentos.

Os advogados Vinícius Christ e Camila Brunetto, do escritório Brunetto e Christ Advogados Associados, foram uma das empresas vítimas do golpe e seus clientes foram contactados pelos criminosos. “Eles utilizam um contato com a logomarca, a foto da empresa e isso tudo gera uma certa credibilidade para a vítima do golpe, então é necessário ter muito cuidado Pois nunca pedimos dinheiro adiantado e sempre é importante entrar em contato conosco para ter certeza”, explicar Camila.

“É importante observar se o número que estão entrando em contato é o que habitualmente o escritório usa. Outra maneira é fazer chamadas de vídeo para ter certeza com quem está se falando, e sempre que pedirem dinheiro, busque se informar conosco antes, mesmo que seja vindo pessoalmente”, explica Christ.

Os advogados afirmam que já souberam de outros escritórios que também sofreram com essa modalidade de crime ultimamente, e que perceberam nos últimos dias que seus clientes vêm sendo atingidos também.

- publicidade -