Curso capacita profissionais para ampliar acesso de empresas a leis de incentivos fiscais

Em destaque esteve o Fundopem/RS e o Integrar/RS.

336
Créditos: Simone Rockenbach

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) realizou, entre terça e quarta-feira (11 e 12/4), o curso sobre leis de incentivos fiscais para promover o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul.

A atividade é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC RS) e Sebrae RS e contou com a participação de contadores e consultores. “Muito bom termos profissionais se aperfeiçoando nesse assunto e podendo assessorar empresas da região a crescer e se desenvolver”, destacou o delegado representante do CRC RS, Ari Kunzel. 

Em destaque esteve o Fundopem/RS, fundo que apoia empresas por intermédio do financiamento parcial do ICMS incremental mensal devido gerado a partir da operação, e o Integrar/RS, incentivo adicional ao Fundopem/RS como abatimento na forma de percentual.

A capacitação foi conduzida pelo diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, Gustavo Rech, que durante as oito horas de treinamento abordou critérios, prazos e condições que interferem na pontuação e enquadramento aos incentivos. Somada à explanação teórica, a atividade foi marcada pela interação e esclarecimento de dúvidas e exercícios práticos com simulações de casos. 

A iniciativa, que também é desenvolvida pelo Sebrae e CRC RS em outras regiões do Estado, busca qualificar profissionais na temática para atuação no desenvolvimento de projetos de viabilidade. E-book, podcast e outros materiais de apoio também fazem parte das estratégias, além de um cadastro com profissionais capacitados para auxiliar nos encaminhamentos. 

- publicidade -